Durante a nossa visita ao Museu da Carris, fomos no Village Underground.
Cafetaria do Village Underground em Lisboa
O Village underground de Lisboa é assim: um contraste na paisagem depois de visitar os bondes históricos do Museu da Carris (que fica no mesmo espaço).
O restaurante é um ônibus antigo lindamente decorado e comer ali já é uma atração por sí só. Pista de skate, eventos e escritórios… Lisboa moderna e cool. Só digo que amei.
O Village é um projeto que possui três anos de existência. São catorze contentores marítimos e dois ônibus. A origem do conceito Village Underground é Londrino. O ônibus foi recuperado pela artista plástica Joana Astolfi, tudo numa linha vintage.
Pode-se tomar o café da manhã, almoçar e lanchar todos os dias da semana, excepto à segunda-feira. Para jantar tem que reservar.
O restaurante, bar, lanchonete fica dentro de um ônibus e o ônibus fica em cima de um container. Então.. É um restaurante, ônibus, com vista… Ou seja, uma coisa super diferente.
Claro que a filha adorou!! Há um menu infantil e menu vegetariano. Achei o preço justo. Experimentei o wrap (6,5 euros). E minha filha o menu infantil do dia (5,5 euros). Tofu com broa e alho – estava delicioso.
O espaço interno mantem os bancos de ônibus, acrescidos de mesas. Decoração vintage. Atendimento bom e a comida ótima.
Fizemos varias fotos porque o lugar é bem diferente. Adoramos. Em São Paulo, ha algo similar, o Vila Butanta (ver post)
Há uma pista de skate do lado externo que é bastante utilizada para eventos.
Cafetaria Village Underground Lisboa
Museu da Carris, na Rua Primeiro de Maio, 103, Alcântara, Lisboa
Tel. 219 362 140
Todos os dias, excepto à segunda-feira, das 10h às 18h.
http://vulisboa.com/cafetaria.php