The Blue Box Cafe – Breakfast at Tiffany’s

A loja da Tiffany em Nova York já é um ícone da cidade. Loja conceito da marca ou Flagship Store, o endereço da 5th Avenue é o mais importante da empresa. Uma marca que encanta com suas joias, lustres e vitrais, louça e acessórios desde 1837.

A loja de esquina na Quinta avenida em Nova York foi aberta em 1940. E foi cenário do famoso filme Breakfast at Tiffany’s com a belíssima Audrey Hepburn.

Quem não conhece a icônica cena com Audrey Hepburn comendo um croissant e tomando café em frente a vitrine da loja?

Mais ainda do que uma loja referência é um ponto turístico. E recebe a visita de turistas de todo o mundo, para comprar ou somente conhecer. Não importa o motivo para visitar a Tiffany em Nova York, importa que definitivamente a loja entre no seu roteiro!

 

O café The Blue Box Cafe

Em 2017 mais uma novidade e mais um motivo para querer conhecer a Flagship da Tiffany em Nova York: a inauguração do The Blue Box Cafe.

Situado no 4 andar da loja, o café é um luxo, como a loja. Pequeno, para ser exclusivo, e com um ótimo atendimento. Uma experiência que valeu muito a pena viver!

 

O cardápio

Sim, o cardápio tem croissant e café! Mas com muito luxo.

São 3 opções, servidos o dia todo, e ainda uma seleção de sobremesas e bebidas.

Breakfast at Tiffany’s – Frutas, croissant, uma escolha de lanche principal, chá ou café.

Lunch Menu – uma entrada e prato principal. Entre as opções está uma Burrata com maças, tomate ou azeitonas e mozzarella. E também uma opção vegetariana com couve-flor e cogumelos.

O Tiffany Tea – Opções de mini sanduíches e doces variados servidos de numa linda bandeja de camadas.

Mas a ideia é ter um cardápio que evolui com as diferentes estações do ano. Sempre trazendo os melhores e mais famosos pratos de Nova York. Assim, para diferentes épocas do ano, diferentes experiencias!

Já entre as opções do cardápio de sobremesas está o Classico New York Cheesecake, torta de maçã, sorvete de chocolate e vanilla e o The Blue Box Celebration Cake.

 

Minha escolha

Eu pedi o Breakfast at Tiffany’s. Com um chá recomendado pela atendente que é uma seleção feita para a marca. As frutas incluíam diferentes berries, figo e melão.

Logo depois é servida a escolha principal. E a minha foi o sanduíche de salmão defumado na bagel com cream cheese. Uma delicia!

E o croissant vem acompanhado de Nutella!

Como estávamos comemorando meu aniversário nada mais justo do pedir o bolo! Uma Blue Box para celebrar e se deliciar!

Tudo perfeito!

Os detalhes

Toda a louça é exclusiva da loja. Prato e xícaras com o inconfundível azul Tiffany. E nesse mesmo andar está a sessão de decoração e utensílios. Portanto, é possível levar para casa todo esse luxo e sofisticação para o chá da tarde ou café da manhã

Outro ponto forte do lugar é a simpatia de quem atende que também encanta.

Para reservar

Para conseguir uma mesa no Tiffany’s Café é preciso fazer reserva com antecendência. E não é exatamente muito fácil conseguir uma vaga. E todos na loja confirmam que não é fácil.

Mas a vale a pena nao desistir. O aplicativo de reservas é o Resy, o link está no site da Tiffany. O café disponibiliza as data para reserva todos os dias a partir das 9:00 da manhã, para os próximos 30 dias.

Para reservar utilizando o Resy é preciso fazer um rápido cadastro. Depois disso você pode deixar programado para que o aplicativo te envie avisos de disponibilidade para os dias e horários que você gostaria de fazer a reserva.

E quando você recebe um aviso ou e-mail corra para tentar reservar! Pois os lugares acabam logo.

Como eu consegui?

Trabalhando até mais tarde uma noite meu celular começou a apitar com os aplicativo do Resy. Bingo! Era meia noite e eu consegui confirmar a reserva!!! Não era exatamente para o dia que eu mais queria, mas estava valendo!!

No dia seguinte, sorte dupla! Mais uma noite de trabalho e lá pela 1 da manhã conseguir a reserva para o dia do meu aniversário!! O presente que eu estava buscando!

Na loja, o pessoal disse que eu tive muita sorte! Fui premiada com 2 reservas no espaço de uma semana!!

Preços

Não se pode dizer que o menu do Breakfast at Tiffany’s seja barato, mas também não é abusivo. De forma alguma. Para um local de luxo e exclusividade, os preços são democráticos.

Aliás, a Tiffany é uma loja de artigos se luxo, joias que nem mesmo tem preço de mercado, outras que são somente para uma pequena parcela desse mundo. Mas é também uma loja que recebe todos os clientes com a mesma atenção e simpática. Como no filme, é possível até mesmo gastar somente alguns dólares na loja e sair de lá com algo especial.

O Breakfast at Tiffany’s custa $ 29.00. O menu de almoço tem o valor de $ 39.00 e o Tiffany Tea sai por $ 49.00.

 

Links úteis

Link para o site de reservas – Resy. Ou baixe o APP disponível para IOS e Android.

Site oficial Tiffany & Co.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  

Então deixe o seu like ou um comentário, porque a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Pois cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.