Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria de viagem com a agência MPM trips.
Seguindo nossa descoberta e Roteiro pela Província de Córdoba, atravessando as serras, chegamos em San Javier. Saímos do centro de Córdoba do lindo hotel Azur Real Boutique (leia o post completo). Passamos por Carlos Paz, vários vilarejos e serras lindas. Estrada muito boa. Chegamos a noite na pousada rural La Matilde. A Pousada toda iluminada e o jantar (meia pensão) já a disposição e o vinho, da própria vinícola,
Após o delicioso jantar (realmente delicioso), fui explorar o quarto espaçoso e com todo o conforto de cidade em uma hospedagem de campo (tela nas janelas, ar condicionado, cama perfeita, banheiro lindo…) Um charme! E os amenities, um capitulo a parte, já volto neles com mais calma.
Porém a beleza do lugar nos foi revelada ao amanhecer. As serras logo a frente! E além da natureza, cada detalhe do jardim, da construção de adobe, dos móveis… um lugar mágico a ser descoberto bem devagar – afinal essa é a proposta da Pousada. E é isso que fez toda a diferença.
A pousada é rodeada de arte. São quadros, esculturas e obras de artistas locais. Vale a pena apreciar uma a uma. Há vários espaços de descanso, convivência, contemplação. A pousada tem apenas 10 quartos. Muito exclusiva. Porém, você não se sente sozinho. Sempre há alguém circulando para ver se você precisa de algo, ou algum outro hóspede simpático para conversar.
Não sei se as fotos fazem justiça a realidade. Fomos em setembro, clima seco, quente de dia, fresco a noite. As cores, o por do sol, a vegetação… tudo perfeito.
Está incluído na diária completa a Experiência de Campo: ou seja, começando pelo estábulo para buscar os cavalos, fizemos uma hora cavalgando pelas vinhas, bodega, pulperia (mercearia), e a área de casas ao redor. Foi um passeio lindo. Ao todo foram três horas. A experiência terminou com um chá preparado no local e um delicioso pão.
Aproveitamos para visitar as ovelhas, lhamas e galinhas. Para quem é da cidade como eu, ver uma ovelha de perto é uma super experiência. As crianças simplesmente amam o lugar. Não é um destino exclusivo ou dedicado a crianças, mas a pousada aceita uma criança (cama extra). Além das ovelhas, cavalos e lhamas, tivemos os pássaros e a companhia de Rosita, a gatinha que se aproxima dos hóspedes gateiros.
O café da manhã é servido no Restaurante DeAdobe (a propósito, toda a pousada foi construída em adobe). A proposta do restaurante é “da horta à mesa”. Boa parte do que é consumido no restaurante é plantado e colhido no local. Durante os três dias, não sentimos falta de nenhum tempero ou comida industrializada. Estava tudo saboroso, saudável, nutritivo, lindo de comer e de ver.
A biodinâmica se baseia em não alterar o equilíbrio natural dos cultivos, pensar que tudo que vem da terra deve voltar a ela e interpretar a agricultura como parte de um todo integrado ao cosmos, ao ambiente e ao homem.
Os ritmos da lua, do sol, dos planetas e das suas distintas posições em respeito das estrelas influenciam diretamente nos ritmos da natureza e no crescimento vegetal. A biodinâmica beneficia a agricultura e a nutrição em um enfoque holístico, ecológico e ético.
Os vinhos são certificados pela produção biodinâmica. Uma degustação é disponibilizada aos hóspedes e não hospedes com agendamento prévio. Consulte os valores com a Pousada. A degustação acompanha uma tábua de frios e explicação completa em um lindo cenário. Fomos recebidos por Yanina para esse momento inesquecível.
A arquitetura da pousada segue a bioarquitetura, com barro e madeira de bosque seco. Painéis solares, Shampoo em barra produzido localmente @vaycalma, águas de chuva aproveitadas, bosque preservado e todo o cuidado para ser um lugar sustentável. Realmente sustentável.
Além da cavalgada, há várias outras experiências que podem ser agendadas como massagem, arqueria, cavalgada longa, yoga, workshop de panificação, degustação de vinhos entre outras.
A disposição dos hóspedes está a linda piscina rodeada de vegetação.
O conjunto da paisagem, acolhimento, arquitetura, jardins, tornam a pousada um lugar muito especial.
Certamente a hospitalidade de Eugenia desde o inicio da reserva até a despedida. O dono do hotel não estava presente, mas todos funcionários citaram seu nome, sua paixão pelo lugar e o quão integrados ao projeto da finca biodinâmica estão todos. Realmente formam uma família. Saímos da Pousada encantados com a experiência.
E a estrada é linda e em perfeito estado, rodeada de serras e lindas paisagens. Se tiver interesse, no caminho, pode fazer várias paradas e conhecer a Villa Cura Brochero. Mas antes, visite em Córdoba o Museu Cura Brochero para entender a importância dele na região. Pode fazer uma parada em Carlos Paz também para abastecer ou comer algo.
https://maps.app.goo.gl/dyAfZ9RzeUB8wYaW6
comentario(s)
Imagine você sonhando com uma viagem inesquecível, mas se sentindo perdido em meio a tantas…
Viajar em classe executiva é muito mais do que uma despesa a mais ou uma…
Viajar com amigas é maravilhoso! Você já experimentou? Muitas amigas que não tiverem oportunidade de…
Viajar em família é uma experiência única, mas quando se trata de famílias multigeracionais, o…
Se você é um aventureiro e planeja praticar esportes durante sua viagem, como surf, trekking…
Viajar grávida exige cuidados especiais, e um seguro de viagem adequado é fundamental para garantir…