A Grécia vai muito além das Ilhas. Na verdade, eu gostaria de ter passado bem mais tempo em Atenas para poder visitar todos os lugares históricos, os restaurantes, e a vida noturna. Então quando planejar uma viagem para as Ilhas Gregas, não deixe de reservar um tempinho para conhecer Atenas.
Para visitar as Ilhas, a melhor época é de final de maio até meio de outubro. Para visitar Atenas, qualquer época vale a pena (agosto é mais concorrido por causa das férias da Europa, então evite este mês de alta temporada. Destino ótimo para casais em Lua de Mel, e na verdade, para todos!
Se precisar de ajuda para organizar a viagem com seguro viagem, reserva de hotel, chip para internet ilimitada, aluguel de carro, etc.. temos os principais links nesta página ou nos contate para roteiros contato@maripelomundo.com.br ou por whatsapp
Aqui no blog há vários posts sobre a Grécia, com todas as informações necessárias para se chegar lá e fazer uma ótima viagem. Minha filha adorou a viagem. Era pequena e curtiu tudo!!! Lembra até hoje das atrações históricas e da boa comida.
Os turistas brasileiros não precisam de visto para ir à Grécia.
Você pode entrar no país portando o seu passaporte, com prazo válido de, no mínimo, 3 meses depois da saída da Europa e permanecer pelo período de até 90 dias.
É necessário comprovar que tem condições financeiras de se manter no país como turista no período da sua viagem e levar os comprovantes de hospedagem, que podem ser solicitados.
É preciso fazer a contratação de um seguro viagem para a Grécia e (clique aqui) para Europa com cobertura mínima de 30 mil euros para viajar para a Grécia e em quase todo o continente.
A medida é estipulada por conta do Tratado de Schengen, um acordo que permite a livre circulação pela área Schengen, e que tem como um dos seus requisitos o seguro viagem.
Se alugar um carro, a CNH do Brasil é aceita para dirigir por lá!
Sim, ir a Acrópole de Atenas com criança é ótimo! mas depende da idade ou da disposição (sua e da criança). Para visitar o Partenon você sobe por um caminho de pedras até chegar na entrada do complexo, onde está situada a bilheteria. A partir desse ponto, você precisa subir, subir e subir. Para um adulto, é bem fácil, mas não dá para ir de carrinho. Então você terá que carregar o bebê no colo. Para pessoas com dificuldade de locomoção, existe um caminho adaptado (ver link).
Caminhamos da Praça Syntagma por toda a Rua Ermou e viramos a esquerda na Aiolou. Foi assim que chegamos por acado na biblioteca. É possível ver a biblioteca sem pagar o ticket de entrada, mas não compensa, porque custa menos de 5 euros e, já que está ali… por que não.
A Praça Syntagma ou Praça da Constituição fica no centro de Atenas. Todos os turistas passam por esta praça em algum momento da viagem. É nesta praça que fica o túmulo do soldado desconhecido da Grécia e o Parlamento Helênico. Os soldados da Guarda Presidencial trajados em fardas históricas podem ser vistos nesta praça em posição de sentido e também fazendo uma cerimônia próximo ao túmulo a cada hora.
Fui cedo rumo à Monastiraki, o bairro que tomou emprestado como nome o pequeno mosteiro que fica bem no seu centro. O bairro é, provavelmente, o local mais agitado de Atenas a qualquer hora do dia (e, dependendo, da noite). Praticamente tudo o que você puder imaginar, ali é o lugar onde você encontrará.
Chegando em Santorini, uma ilha vulcânica, me deparei com um visual completamente diferente. Já do avião avistei praias de areia negra, coisa que nunca tinha visto.
A ilha é considerada grande e tem muita coisa para ver, então no segundo dia fiz um tour que passava pelas principais partes. A Primeira parada foi Megalochori.
Como fui na segunda quinzena de maio, ainda não era verão, então não quis arriscar ir com o Ferry que sai de Atenas, fui de avião mesmo (40 minutos), da companhia aérea local Aegean (para encontrar voos, clique aqui), que achei muito boa. Cheguei na ilha a noite, o aeroporto é minúsculo como já se espera, mas foi eficiente. Logo estava com minha mala e na saída já avistei meu transfer gratuito para o hotel.
Agora vou falar sobre Chora, a capital da Ilha. Este é o lugar onde estão os famosos moinhos de vento, onde estão os restaurantes de little Venice e as famosas ruas estreitinhas cheias de lindas casinhas brancas com muitas flores.
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
🏨 | BOOKING.COM Veja melhores tarifas |
🏠 | Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz |
🎟️ | GRUPOS PARA DUBAI |
🎟️ | GRUPOS PARA PATAGONIA |
📱 | CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países |
🚘 | ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas |
🚌 | Compre sua passagem de ÔNIBUS |
✈️ | INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA |
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…