Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que tenho curiosidade em conhecer.
Duas pessoas muito queridas me falaram de Córdoba na Argentina o que fez essa cidade subiu rapidinho para o topo da lista nesse meu ano de muitas viagens pela Argentina (voo de 3 a 5 horas, pessoas queridas, portunhol, comida boa, e preços similares a São Paulo.. piscou, eu fui.)
Em Abril conheci Celeste, tão elegante, simpática, atenciosa e envolvente como seu hotel Azur (que administra junto com seu irmão Ramiro)
Em Setembro, tive a oportunidade de ir e de vivenciar experiências únicas em Córdoba.
O Azur é um hotel boutique, localizado em uma cidade ainda pouco explorada pelos turistas Brasileiros, e, trabalham em conjunto com duas Pousadas Rurais, justamente para integrar a região e criar roteiros de experiências. A Posada Rural La Matilde fica localizada entre as lindíssimas serras da Província de Córdoba, e conto em outro post.
Cordoba é famosa pela sua mais antiga Universidade, mas não é o primeiro destino que vem a mente quando se fala em viajar para a Argentina. Mas falando com Argentinos, a maioria se refere a Córdoba como: Ahhh que lindo lugar! Eu amo Córdoba!! Passo férias ali. As serras!! Adoro!
Viajem realizada e já adianto que a Província de Córdoba me surpreendeu enormente. É a combinação perfeita entre conforto, cidade, bem-estar e natureza.
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria de viagem com a agência MPM trips.
Em 2009 nasceu o Azur Real Hotel Boutique no antigo palacete de 1915 na Rua San Jerónimo. A ideia era criar um hotel com serviço de alta qualidade, praticamente um hotel destino. (e deu certo!! Eu não queria sair do hotel) mesmo estando no centro da cidade.
A ideia dos proprietários desde o inicio foi de oferecer novidades aos hospedes. A primeira novidade foi o circuito de banhos antigos construído no subsolo do hotel. Uma imensa e cara obra arquitetônica. E, sem duvida, uma experiência inédita.
O hotel em si é uma obra de arte. O edifício histórico mesclando elementos modernos e tradicionais, cria um ambiente acolhedor e sofisticado.
Cada detalhe, desde a decoração até a escolha dos materiais, demonstra um cuidado especial em proporcionar aos hóspedes uma experiência inesquecível. Não é a toa que está incluido na Hot List 2010 da Condé Nast Traveller (único hotel da Argentina), recomendado pela Time Out em 2011 e por The Guardian em 2018. Foi selecionado por Kiwi Collection e Visa Luxury Collection e premiado com o Traveller Choice Award em 2012 e 2020 do Tripadvisor.
Os quartos, cada um de um tipo, adaptado a arquitetura do prédio, são verdadeiros refúgios, com camas confortáveis, amenities de alta qualidade e sustentáveis, mimos, ambiente espaçoso e acesso fácil ao Spa, restaurante, rooftop… uma casa, um hotel, um refúgio.
Mas o que realmente me conquistou foi o serviço atencioso dos funcionários. Desde a recepção calorosa até a atenção personalizada em cada detalhe, todos os colaboradores demonstram um profundo compromisso em acolher bem, na medida certa e é neste item que o hotel ganha todas as estrelas.
Um luxo difícil de mensurar, mas fácil de sentir
O hotel é famoso pelo circuito de águas – Banos de Azur. São varias pequenas piscinas, cada uma em uma temperatura, frequência e formato… Duas horas de puro deleite.
A equipe do spa, é extremamente profissional e oferece uma variedade de tratamentos relaxantes que complementam o circuito de banhos. O ambiente inteiro é uma experiência visual e sensorial.
É um pouco dificil de explicar a experiência. Recomendo ir !!
A gastronomia do hotel também merece destaque. O uso de ingredientes frescos e locais – um pouco da história destes ingredientes são contadas para os hóspedes. O cardápio é variado, tanto em passos como a La carte ou o Buffet matinal e de merenda, atende a todos os gostos, com opções para vegetarianos.
O hotel oferece uma boa carta de vinhos mas o destaque foi os vinhos da Bodega La Matilde, adiantando a nossa próxima experiência.
A localização do hotel precisa ser explicada. Estando ali, você está a poucos passos de tudo. Realmente vale muito a pena ficar hospedado no centro da cidade. E, como todo centro, a noite, requer cuidados, porém você pode solicitar um taxi para ir conhecer outro restaurante.
Ao final da minha estadia, eu tinha a certeza de que havia encontrado um pequeno paraíso. Um lugar onde o tempo passou um pouco mais devagar e onde realmente consegui desfrutar o momento, sem vontade de planejar a atividade seguinte.
Perfeito para casais, lua de mel, celebração, escapadas urbanas, para ir solo, para férias!
Dicas para uma viagem inesquecível:
comentario(s)
Imagine você sonhando com uma viagem inesquecível, mas se sentindo perdido em meio a tantas…
Viajar em classe executiva é muito mais do que uma despesa a mais ou uma…
Viajar com amigas é maravilhoso! Você já experimentou? Muitas amigas que não tiverem oportunidade de…
Viajar em família é uma experiência única, mas quando se trata de famílias multigeracionais, o…
Se você é um aventureiro e planeja praticar esportes durante sua viagem, como surf, trekking…
Viajar grávida exige cuidados especiais, e um seguro de viagem adequado é fundamental para garantir…