Para quem curte viagens com muita aventura off road, o Rally dos Sertões começou no domingo (20) em Goiânia. (De 16 a 26 de Agosto 2017)
Viagem e Aventura Off Road pelo Brasil
São competições de carros, motos, quadriciclos e UTVs atravessando várias cidades. Este ano será: Goiânia, Goianésia, Santa Terezinha de Goiás, Aruanã, Barra do Garças, Coxim, Aquidauana e Bonito.
Hoje (20 de agosto) foram 680 quilômetros rodados pelas equipes. Estamos acompanhando e reunimos algumas fotos.
As equipes agora se deslocam para Santa Terezinha de Goiás para mais 326 quilômetros. Acompanhe pelo insta oficial @sertoesoficial
Sobre o Rally dos Sertões
Começou em 1991 com um rali de motos, saindo de Ribeirão Preto/SP até chegar em Maceió/AL.
Em 1996, 73 participantes foram de São Paulo/SP até Fortaleza /CE, percorrendo mais de 4 mil quilômetros em 10 dias de disputas. O Sertões já era reconhecido nesta época como um dos dez maiores ralis do mundo.
Em 1997, a Dunas Race, com a iniciativa privada e a mídia impulsionaram ainda mais o evento – que tem crescido a cada ano. Em 2015 foram 116 veículos de Goiânia até Foz do Iguaçu.
O Rally dos Sertões visto de perto
A Patricia Nicacio (@patiquecorre) participou em 2013 do Rally acompanhando o marido Cristiano Avancinho. Patrícia nos contou sua experiência.
Segundo a Patricia:
Neste ano de 2013, os pilotos saíram de Goiânia e chegaram a Palmas no Tocantins. Ao todo, largaram 175 competidores, sendo 8 mulheres, divididos em 46 motos, 15 quadris, 46 carros, 2 caminhões e 8 UTVs. Um total de 117 veículos.
Os pilotos tem que percorrer uma cidade por dia, então a equipe precisa ter uma estrutura gigante para montar e desmontar tudo para esses deslocamentos.
Tem que ter tudo cozinha, mecânico, camas para fisioterapia e chuveiros. Todos os dias a equipe inteira se desloca. É incrível!
Os pilotos entram em cidades onde quase não há iluminação. Os lugares são de difícil acesso … o mais interessante foi ver as equipes levarem brinquedos, roupas e até produto de higiene pessoal para a população carente dessas cidades.
O Rally move, não só a competição, como a economia dessas cidades durante um certo período.
Em alguns lugares os moradores oferecem suas casas para as equipes ficarem porque não existe hotel.
No primeiro e no último dia há festa para os pilotos e equipe. Há também festas nas cidades por onde o Rally vai passando.
Os moradores esperam o Rally com ansiedade para poder oferecer algum serviço específico durante a passagem pela cidade.
Como participar
Para acompanhar o Rally é preciso fazer parte de alguma equipe.
Para entrar com os carros, ou mesmo como equipe de apoio, é preciso pagar. É um esporte caro. As inscrições vão de 1.700,00 (apoio) a 20.000,00 (carro).
Por outro lado, a organização é perfeita. Eles fecham cidades, estradas e colocam muito policiamento. Valores das inscrições
Este ano, o trajeto é de Goiânia até Bonito.
Mais informações, notícias e cobertura online no site
As informações e fotos dos posts
As fotos do Rally dos Sertões 2017 são de @bernardoaron @cristiano_avancinho – Equipe Divino Fogão @bernardoaron
Bernado é quiropraxista e faz reabilitação esportiva. Está lá no Rally para atender a equipe de moto. Marcos Cotton e Cristiano de Camargo fazem parte do apoio de Abastecimento e preparação dos carros e a equipe que está correndo é a do Divino Fogão, de motos e quadriciclos.
A Gramacho Racing
A Gramacho Racing está atuando neste Rally como fornecedora de peças para equipes de UTVs.
As fotos da Gramacho Racing
- As fotos são de @coimbramarcosmartins e @gramacho_racing
- A Gramacho Racing – empresa especializada em veículos de competições e alta performance, adaptações especiais personalizadas e acessórios para utilitários. (Instagram @gramacho_racing e facebook /gramachoracing