A China é uma imensidão, impossível falar sobre a China em um único post. Então vamos falar dos três passeios principais de quem visita Beijing, na China continental para inspirar sua viagem.
A Muralha da China
A Muralha da China ou Grande Muralha é uma estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Na verdade,consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). Hoje ela é um símbolo da China e a mais famosa atração turística.
Como chegar na Muralha
Se estiver em um hotel em Beijing/Pequim,é possível visitar diversas partes da Muralha, sendo a mais próxima a de Badaling. Se quiser ver a Muralha autentica, não tão reformada e não tão lotada, vá a Mutyanu, um pouco mais longe, mas vale a pena.
Contrate um City tour ou um carro particular. O city tour que fizemos, além de fazer a visita a Muralha, passou em uma fábrica artesanal de Jade, bastante interessante e em um palácio da dinastia Ming. Além, é claro, da lojinha de souvenirs e de banheiros, muito importante porque o trajeto é longo (os banheiros são os que tem o buraco no chão, lá a maioria dos banheiros são assim, exceto os de deficiente, e nestes geralmente há uma longa fila de turistas na porta esperando a vez). Para aproveitar o dia, as excursões saem bem cedo.
Tivemos muita sorte e o guia falava inglês muito bem, e além de guia era estudante de teatro. O trajeto foi divertidíssimo e ainda nos ensinou algumas palavras em Chinês.
Para reservas clique aqui e indicações de guias e tours nos envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp
A muralha é tão extensa que abrange o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China), o deserto de Góbi e, a Mongólia (a Noroeste) e as características da Grande Muralha variam de acordo com a região.
As torres, cerca de quarenta mil, permitiam observar o inimigo. Além dos muros, há portas, torres de vigilância e fortes.
A Muralha da China após concurso informal internacional em 2007, foi considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo e é Patrimônio Mundial da UNESCO.
O trajeto de Beijing até o ponto de observação mais próximo da Mulhara é muito bonito e único.
Cidade Proibida
O nome em português, “a Cidade Proibida”, é a tradução de Zijin Cheng, literalmente “Cidade Proibida Púrpura”. A História da Cidade Proibida estende-se por seis séculos, e foi o palácio imperial durante 500 anos. Na década de 1920 foi transformado em museu, e hoje é o “Palácio Museu”,responsável pela preservação e restauro da Cidade Proibida.
Dica: Você pode contratar um guia ou tour para visitá-la. Fomos de taxi e recomendo bem pouco. Nosso taxista, agendado pelo hotel, nos deixou na entrada e disse que nos pegaria 2 horas depois, na saída. Nem todos falam inglês, a comunicação foi toda intermediada pela atendente do hotel através do celular. O problema é que na saída haviam centenas de chineses e era absolutamente impossível identificar nosso motorista. O jeito foi ficar esperando até que ele nos identificasse.
A Cidade Proibida é o maior complexo palaciano sobrevivente no mundo, cobrindo uma área de 723.633 m² (0,0007 km², 0,178 acres, ou 0,00028 mi²). É constituído por um retângulo com 961 metros de Norte a Sul e 753 metros de Este a Oeste. Consiste em 980 edifícios sobreviventes com 8.707 secções de salas.(wiki)
Há vários locais dentro da Cidade Proibida para se visitar. Há também um jardim próximo a saída. Realmente um passeio obrigatório para quem visita Pequim.
Tiananmen Square ou Praça da Paz Celestial
A Praça da Paz Celestial ou Tiān’ānmén, também conhecida por Praça Tiannamen é uma grande praça no centro da cidade de Pequim, capital da China. É a terceira maior praça pública do mundo. Ficou conhecida após o Massacre de 4 de Junho após uma série de manifestações lideradas por estudantes, entre os dias 15 de abril e 4 de junho de 1989.
Onde ficar em Beijing
O Hotel Shangri La Beijing, em Pequim (Beijing) é um hotel divino. Embora um pouco afastado do centro, é um hotel muito utilizado para eventos. Veja nosso post
O hotel possui um jardim de 3000 metros quadrados. É bastante luxuoso mas com tarifas boas.
Jingshan Garden Hotel
clique aqui para reservar – Um hotel no centro de Pequim
Situado ao lado do famoso Parque Jingshan, o The Jingshan Garden Hotel é um Oásis Cultural de tranquilidade no centro de Pequim. A propriedade está localizada em Sanyanijing Hutong, a uma curta caminhada da Cidade Proibida, dos Parques Beihai e dos Museus de Arte Nacional. Uma variedade de programas de arte chinesa, cultura e tradições são oferecidas no pátio ao ar livre do hotel e nas áreas comuns.
Livros e viagens
Se você gosta de livros, ballet e uma linda história, você vai se encantar com o livro Adeus, China (2003).
Li Cunxin nasceu em Li, na cidade de Qingdao, nordeste da China, sexto de sete filhos de uma família podre da área rural. Nasceu na China comunista, mas as 11 anos foi escolhido pelos conselheiros culturais de madame Mao para dançar na Academia de Dança de Pequim.
Continue lendo aqui: https://www.maripelomundo.com.br/livros-e-viagens-adeus-china/
Atrativos na China
São muitos!! Nem dá para inumerar, mesmo porque a dimensão territorial é imensa. Mas para quem gosta de Disney e SkyDecks, separamos alguns famosos.
Ponte de Zhangjiajie China
Inaugurada em agosto de 2016 a Ponte de Zhangjiajie na China é considerada a maior ponte de vidro do mundo. São 430 metros de extensão pisando em chão de vidro que liga dois penhascos. Os 300 metros de altura da ponte contribuem para a sensação de frio da barriga ainda maior.
A ponte está dentro do parque Natural de Zhangjiajie, lugar que serviu de inspiração para algumas paisagens do filme Avatar de James Cameron. Um lugar para apreciar tanto a natureza como a incrível obra de engenharia.
Mirante de Shilinxia
A plataforma de vidro que fica à 100 quilômetros de Pequim está à beira de um penhasco de 400 metros de altura.
Inaugurada também em 2016 é a maior do mundo, ultrapassando a passarela do Grand Canyon. E aqui você pode levar o celular para fazer suas próprias fotos!
China: Disneyland Shanghai
A construção foi inaugurada em April 8, 2011. A Disneyland de Xangai, a 6ª Disney do mundo, abriu em 16 de junho de 2016 e está localizado em Chuansha New Town, Pudong, China A primeira fase da construção da … leia mais
China: Disneyland Hong Kong
Para reservas e indicações nos envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
🏨 | BOOKING.COM Veja melhores tarifas |
🏠 | Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz |
🎟️ | GRUPOS PARA DUBAI |
🎟️ | GRUPOS PARA PATAGONIA |
📱 | CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países |
🚘 | ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas |
🚌 | Compre sua passagem de ÔNIBUS |
✈️ | INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA |