Direto de Portugal para Mari pelo Mundo, Natal em Óbidos por Marcela M. Litjens
Óbidos é uma pitoresca vila localizada a norte de Lisboa, cerca de 100Km. Possui um castelo, envolvido por casas e cercado por uma muralha. O castelo foi convertido em uma pousada histórica na década de 50 e, durante o ano, a visitação à vila é gratuita.
No fim do ano é instalada em Óbidos a Vila Natal. Neste ano o período será de 4 de dezembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016 e é necessário comprar um bilhete para ingresso à vila com o custo de 6 euros.
São instaladas inúmeras atrações como pista de gelo, visita à casa do Pai Natal (como chamam o Papai Noel em Portugal), atelier de pintura facial, carrossel, passeio de trem, palco de espetáculos e outras atividades.
Algumas atrações já estão incluídas com a compra do ticket de ingresso mas outras tem que ser pagas a parte. Personagens fantasiados passeiam pelas ruas e divertem a criançada que se acumula aos montes para visitar o papai Noel. Em dois palcos são apresentados espetáculos em diversos horários.
O evento é ao ar livre. Agasalhe-se, pois a temperatura costuma ser um pouco fria. É vendido um chocolate quente (bastante quente) em uma caneca decorada que você pode levar para casa. Os mais velhos preferem se aquecer tomando o licor de ginja de Óbidos, opcionalmente servido em uma pequena caneca de chocolate. Existe uma pequena praça de alimentação no meio da vila que vende lanches como bifanas e sopas. Se preferir uma refeição completa, procure um dos diversos restaurantes ao redor do castelo. No posto de turismo encontra-se uma lista de todos os restaurantes bem como sua localização.
A circulação de carros dentro da vila é proibida. Os carros podem ser deixados em um dos vários bolsões de estacionamento externos. Também é possível o acesso por ônibus (ver www.rodoviariadooeste.pt) ou trem (www.cp.pt).
Nossas fotos
Consulte também o facebook para mais informações https://m.facebook.com/obidosvilanatal
Marcela M. Litjens. Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.