Um dos passeios que vale muito a pena em Milão é a Pinacoteca e Biblioteca Ambrosiana. Fica pertinho do Duomo e é lindíssima. A entrada é 15 euros (Out/2017) e são 24 salas com esculturas, peças e quadros. O tempo mínimo de visita é de uma hora para percorrer as 24 salas.
A história da Pinacoteca
Em 1595, em Milão, Federico Borromeo, arcebispo, planejou fundar uma Academia de Arte, igual as de Florença e Roma . Em 1618, Frederico doou à Ambrosiana sua coleção de pinturas e desenhos, com obras de Rafael, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Ticiano, Bernardinho Luini, entre outros. A fundação da Academia de Desenho, Pintura, Escultura e Arquitetura aconteceu em 25 de junho de 1620, com a nomeação de três mestres: Giovanni Battista Crespi, chamado de Cerano, Gian Andrea Biffi e Fabio Mangone.
As salas são realmente belas e as obras de arte estão por toda parte. A Biblioteca e a Pinacoteca se misturam e não são duas visitas separadas.
Há também um jardim central. O circuito das 24 salas são indicadas por setas.
A Biblioteca Ambrosiana é uma biblioteca histórica em Milão. O nome vem de Ambrósio, o santo padroeiro de Milão. Não é permitido fazer fotos. A biblioteca foi aberta ao público em 1609. Galileu Galilei a definiu como heroica e imortal.
Logo no início, foram doadas cerca de 30.000 impressões e 8 mil manuscritos da Arábia, China, Rússia e etc. A fama atraiu mais doações, como os códigos de Leonardo da Vinci e mais de 2000 projetos deles.
http://www.ambrosiana.eu/cms/
Piazza Pio XI, 2, 20123 Milano MI
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…