Passeios em Puerto Madryn (cenário do filme o Farol das Orcas)

postado em: Américas, Destinos 0

Uma viagem linda para se fazer com as crianças e não muito longe do Brasil é ir a Puerto Madryn na Argentina.   Recentemente assisti um filme cuja história se passava em Puerto Madryn. Não conhecia o lugar e me encantei.

Sobre o filme O Farol das Orcas

O Filme se chama Farol das Orcas e está disponível no NetFlix.   É um filme espanhol, baseado em uma história real e que se passa na Patagônia Argentina, na Península de Valdés.

Resumindo a história, Beto (o ator Joaquín Furriel) trabalha como guarda florestal no Parque Nacional em Madryn. É um homem solitário com um passado.  Lola (atriz Maribel Verdú) é espanhola e mãe de um garotinho de onze anos chamado Tristán, que possui autismo.(ator Joaquin Rapalini)

Lola viu Beto em um documentário da National Geographic, sobre a relação dele com as orcas. Tristán demonstrou emoção e uma reação positiva, o que deu esperanças a mãe. Lola viajou até Beto para que o filho vivesse essa experiência de perto.    A paisagem é belissima e, a combinação dos dois, fazem o filme ser emocionante.

Sobre Puerto Madryn

Fica a 1400 km de Buenos Aires e é uma cidade famosa por ser reduto de uma grande variedade de animais: como Baleias, orcas, golfinhos, guanacos, leões marinhos, pinguins e flamingos entre outros.

Madryn é a porta de entrada da Península Valdés, (em 1999 foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco). É um dos centros turísticos de maior importância da Patagônia Argentina.

Fica em Chubut, no departamento de Biedma, sobre o Mar Argentino no Oceano Atlântico.  Por conta disso, é a cidade balneária mais populosa do sul da Argentina.

Quando ir 

Durante o mês de maio os animais começam a chegar em busca das águas tranquilas e quentes para a reprodução que vai de junho a dezembro. Período em que é possível avistá-las na costa.

Se quiser ver a maior colônia de pinguins de Magallanes, é preciso ir até Punta Tombo, cerca de 200 km  de Puerto Madryn, entre os meses de outubro a março.  São mais de 500.000 pinguins.

A média anual de Puerto Madryn é de 14.C graus. No verão, as temperaturas podem chegar a 35.C graus durante o dia.

Na Praia Caleta Norte acontece o fenômeno de encalhamento intencional das baleias na costa para caça de leões marinhos.

Como chegar

O Aeroporto é o El Tehuelche pela Andres se voa direto para lá ou pela Aerolíneas, para a cidade de Trelew . São duas horas de voo até Trelew e 50 minutos de carro ou ônibus até Madryn.  Se quiser ir dirigindo, de Buenos Aires a Puerto Madryn são 1400 km.   É possível pegar um ônibus na Rodoviária de Buenos Aires. O trajeto dura 18 horas.

Como circular

Taxi, a pé ou excursão. A cidade é desenvolvida e há de tudo. Se quiser alugar um carro para percorrer a região, isso é possível.

Onde se hospedar

O centrinho da cidade de Madryn tem lojas e restaurantes. É um bom lugar para ficar.  Uma lista de hotéis na cidade:

Dazzler by Wyndham Puerto Madryn  – com restaurante, spa e academia, possui quartos com Wi-Fi gratuito e TV a cabo. O hotel fica a 400 metros do centro da cidade. Clique aqui para reservar

Australis Yene Hue – Este hotel elegante tem piscina coberta aquecida, banheira de hidromassagem e quartos com vista do mar e da cidade. O Wi-Fi é gratuito.

Hotel Península Valdés – Este hotel contemporâneo tem vista panorâmica para o Golfo Nuevo.

Costanera Hotel – com terraço e bar, o Costanera Hotel está situado a 3 minutos a pé do Monumento de Gales.

Hotel Bahia Nueva –  está localizado em frente ao mar, a 400 m da área de praia, e oferece quartos com WiFi gratuito e TVs de plasma, no centro de Puerto Madryn.

Playa Hotel – Quartos confortáveis ​​com Wi-Fi gratuito são oferecidos na região de compras de Puerto Madryn. O terminal rodoviário fica a 5 quarteirões.

 

Passeios em Puerto Madryn

Por ser  passeios de grande procura e ter um número limitado de vagas, aconselhamos a compra antecipada para garantir a data desejada.

Antes de fazer a compra, se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp    

Como planejar a viagem para Patagônia

Aéreo, hotel e transfer

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp

 

Dicas para planejar sua viagem

  • Encontre hotéis, pousadas,  e hostels com o Booking.com
  • Aluguel de carros e até 30% de desconto!
  • Seguro Viagem – Promo cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar apps, redes sociais, passeios e mapas. (chip e internet no exterior)

Saiba mais sobre

 

Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança.

 

Quer saber mais e receber novidades ?




PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!