São vários os passeios imperdíveis em Moscou.
Um dos teatros mais famosos do mundo, símbolo da capital russa e do ballet clássico. Sua arquitetura é fascinante e o interior do teatro ricamente decorado.
Assistir ao ballet Bolshoi estando na Rússia, é algo realmente imperdível. Programe-se com antecedência pois os ingressos costumam esgotar rápido. No website oficial é possível ver a programação e comprar os ingressos. http://www.bolshoi.ru/en/
O teatro fica próximo a estação do metro Teatralnaya.
O coração da cidade de Moscou, palco de importantes manifestações de toda a história da Rússia. Aqui fica o Kremilin, o Mausoléu de Lenin, a GUM – maior loja de departamento da cidade construída durante o regime soviético, o Museu Histórico do Estado da Rússia com relíquias pré-históricas das tribos que habitaram o território russo até obras de arte de valor inestimável adquiridas por membros da família Romanov e a indescritível Catedral de São Basílio.
No imponente mausoléu de granito situado na Praça Vermelha está o corpo de Lênin, uma das personalidades políticas mais famosas da Rússia, que foi o chefe de Estado e líder da Revolução Russa.
A visita ao mausoléu não demora mais do que 5 minutos, mas a fila para entrar tende a ser longa e demorada, principalmente no verão, pois você deve passar por um detector de metais e revista rigorosa, além de não serem permitidas mochilas e bolsas grandes, fotos dentro do local ou uso de celulares.
A dica para os que desejam evitar filas é chegar cedo ao local.
Uma das mais belas construções da capital russa, com suas cúpulas coloridas e com as torres de tijolos vermelhos, a Catedral de São Basílio se destaca na Praça Vermelha.
A igreja ortodoxa foi construída a mando de Ivan, o Terrível, em comemoração à vitória na batalha Kazan, em 1552 e a unificação das terras russas em torno de Moscou. A catedral tem várias capelas, sendo oito delas pertencentes ao projeto original.
O interior é igualmente fascinante com arte por todos os lados, pinturas e afrescos do século XIX e outros tesouros.
O Kremlin é o símbolo maior da Rússia. É a parte mais antiga da cidade, pois ali já se achava uma povoação eslava em 1147. Ao longo dos séculos foram muitas construções e modificações. Durante o regime soviético foram demolidos mosteiros e templos e erigido o Palácio do Congresso, hoje uma sala de espetáculos e concertos. Mas suas muralhas e torres que tanto impressionam seguem o estilo mais clássico das construções da Europa Medieval.
A Armaria, uma construção datada de 1547 é o museu mais antigo da Rússia e abriga a fabulosa coleção de Ovos Fabergé. Imperdível!
Um dos mais belos conventos de Moscou, declarado Patrimônio Mundial da Unesco é dos pontos mais imperdíveis da cidade. Fundado em 1524 o convento desempenhou função de Forte, avançado na defesa da capital russa por diversas ocasiões. Está diretamente ligado a história política, cultural e religiosa da Rússia e foi usado pelas mulheres da mais alta nobreza russa.
Entrando no convento, visite a belíssima catedral ortodoxa dedicada a Nossa Senhora de Smolensk. O cemitério do convento também costuma ter muitos turistas, pois abriga os túmulos de personalidades como o escritor russo Bulgakov, o ator e diretor Constantin Stanislavski, o ex-presidente Boris Yeltsin, entre outros.
O convento fica a 900 metros da estação do Metrô Sportivnaya, e está aberto a visitação das 7:00 às 19:00 horas todos os dias da semana. O cemitério abre das 9:00 às 17:00h.
A Catedral do Cristo Salvador é considerada um ícone do renascimento cristão ortodoxo na Rússia e é um marco na cidade, não apenas pela sua grande beleza e riqueza, mas também por sua história que tem início no século XIX, após a vitória do exército russo sobre as forças napoleônicas, quando o então imperador russo Alexandre I decidiu construir uma catedral em homenagem aos soldados mortos na guerra.
Algumas ruas se destacam na capital como pontos turísticos. A Rua Arbat é reservada apenas para pedestres e você vai encontrar movimento por ali durante o dia e à noite também. É conhecida por seus restaurantes, bares, lojas de souvenires, música e arte.
Estações de metro Arbatskaya ou Smolenskaya.
Outra rua famosa na cidade está a mais ou menos 1,5 km de caminhada da Praça Vermelha. A movimentada Tverskaya, é a rua central da cidade e reúne lojas famosas, bares e restaurantes, museus/teatros, belos prédios, entre outras atrações.
Vá a pé partindo da Praça Vermelha, ou de metrô desça nas estações Tverskaya ou Mayakovskaya.
Andando pela cidade não há como não notar os enormes arranha-céus construídos numa combinação de estilos barroco e gótico que foram erguidos entre 1947 e 1953 a mando de Stalin para comemorar a vitória da União Soviética na II Guerra Mundial.
Conhecidos como as sete irmãs de Stalin, são eles: a Universidade Estatal de Moscou, o edifício de apartamentos Kotelnicheskaya Embankment, o hotel Ukraina, o hotel Leningradskaya, o edifício Kudrinskaya Square, o Edifício Administrativo Red Gates e o Ministério de Assuntos Exteriores.
Edifício principal da Universidade Estatal de Moscou.
A Galeria é um dos museus de artes plásticas mais famosos do país e abriga um acervo de mais de mil anos de cultura russa. Aberta de terça a domingo, a galeria fica próxima às estações do metro “Tretyakovskaya”, “Novokuznetskaya” e “Polyanka”.
http://www.tretyakovgallery.ru/en
comentario(s)
Imagine você sonhando com uma viagem inesquecível, mas se sentindo perdido em meio a tantas…
Viajar em classe executiva é muito mais do que uma despesa a mais ou uma…
Viajar com amigas é maravilhoso! Você já experimentou? Muitas amigas que não tiverem oportunidade de…
Viajar em família é uma experiência única, mas quando se trata de famílias multigeracionais, o…
Se você é um aventureiro e planeja praticar esportes durante sua viagem, como surf, trekking…
Viajar grávida exige cuidados especiais, e um seguro de viagem adequado é fundamental para garantir…