Descobrindo as Ilhas Canárias com Moredinha
A viagem começou saindo do aeroporto de Las Palmas, na Gran Canária até o destino final, Lanzarote!
A Viagem a Lanzarote
Em aproximadamente 45 minutos aterrizei na terra de César Manrique, do parque vulcânico de Timanfaya e onde Saramago escolheu viver.
Guarde bem estas informações porque grande parte da explosão de energia e sofisticação desta ilha chiquitita vem daí.
Esta trip também pode ser feita de barco, se a ansiedade de chegar não for grande e o tempo da estadia não for curto. Tempo de viagem: 5 horas, saindo também da Gran Canária.
Os residentes do arquipélago tem um desconto de cerca de 80% em viagens entre as ilhas. Já nós, pobres mortais, não. A passagem na baixa temporada – verão europeu – pode sair por cerca de 100 euros pela Binter Canárias.
Então, já sabe: está é uma viagem que precisa ser bem planejada com antecedência. São 8 ilhas a explorar.
Carro – uma necessidade
Esqueça Uber ou Cabify… essa modernidade ainda não faz parte do arquipélago espanhol.
Ao chegar no pequeno aeroporto de Lanzarote, alugue um carro. Esta é a melhor maneira de explorar sua área de 850Km2.
Agora, escolha um carro que seja alto e aguente estradas de terra. Lembre-se: você acabou de chegar em terras selvagens.
Não que a ilha seja toda assim, pelo contrário. Tanto as vias principais ou as que cortam a ilha de ponta a ponta são excelentes.
Todavia, em Lanzarote existe uma atenção e cuidado por parte de seus governantes para manter o equilíbrio entre economia e ecosistema.
Algo como, não permitir que o turismo torne-se feroz e degrade seu maior patrimônio; a natureza. Não é à toa que Lanzarote recebeu o título de Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1993.
Portanto, alugue um carro de explorador e divirta-se pelas estradas de terra e pedra por aí.
Hospedagem – muitas opções
Ainda que não tenha transporte por aplicativos, Lanzarote tem opções bacanérrimas de apartamentos para alugar por airbnb e hóteis para todos os bolsos.
Algo que achei muito interessante nesta viagem foi decidir ficar mais afastada dos centros urbanos, como Teguise ou da própria capital Arrecife. A escolha da hospedagem foi basicamente por uma foto que vi no Airbnb e me fisgou.
Pensa comigo: um retângulo de concreto e vidro branco perdido no meio de uma vinícola de solos vulcânicos negros.
Bem, se era integração com a natureza que eu buscava, neste lugar eu consegui.
O que levar?
isso deveria ser um post patrocinado mas não é. 😉
Nesses 850km2 de área coladinho a África o sol é forte e o vento também. As temperaturas nesta época de verão geralmente não ultrapassam os 27 graus. Ou seja, algo super agradável e sem sofrimento.
Encha a mala de biquinis e vestidos que possa usar de dia e de noita para jantar ou beber um copo num bar.
Coloque também, mas sem exagero shorts e um casaquinho para o fresquinho da noite. Já os meninos disfrutem das bermudas. Incluam também camisas bonitas e tecidos frescos para os jantares e bares. Look “férias em Mikonos”, sabe?
Agora vamos ao meu talismã!
O item que fez diferença nesta viagem foi levar uma Melissa. Juro que todo dia ao me arrumar pensava na sorte de ter escolhido trazê-la em vez de uma Havaiana e uma sandália para a noite.
Durante o dia a sandália cruzava lagoas, corria nas terras, agarrava – como se tivesse ventosas – terrenos escorregadios à beira mar, descia barrancos de dunas. Já a noite, era só entrar no banho com ela para ficar limpinha de novo e encher de cor e conforto o meu look para o jantarzinho.
S H O P T H E L O O K
Clique nos itens e faça sua compra online
Fast Shop | Sestini | Amazon |
Moredinha exploradora saiu da ilha sem um arranhão!
No próximo post falarei sobre os passeios imperdíveis e algumas mentes brilhantes que viveram neste paraíso.
Hasta luego!
Para ter roteiros personalizados inscreva-se aqui.
B O O K T H E H O T E L – R E S E R V E H O T E L
Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel booking
Lu Moreda
Formada em Economia na UERJ e Cinema, na London Film Academy, Lu Moreda atualmente vive em Lisboa e é empreendedora. Sócia-proprietária da Personal Anfitriã, Moredinha produz roteiros personalizados e destination wedding em Portugal.
Instagram @lu_moreda
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?
Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!
Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.
E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br
Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.