Comece pela escolha de um hotel com boas recomendações. Se escolher por sites de reserva, tipo Booking (link ao lado), prefira aqueles com avaliações “ótimo” ou “fabuloso”. No nosso caso, escolhemos um Riad em Marrakech (designação dada aos palacetes situados dentro da Medina, fechados para o exterior e que, com o tempo, transformaram-se em pequenos grandes hotéis), nestes moldes, ou seja, praticamente 100% das opiniões dos hóspedes o classificavam como fabuloso.
Conto aqui a minha experiência (e dica) da importância de ficar em um bom hotel em Marrakech.
Transposta a porta de entrada, o mundo rapidamente muda de cenário: o Riad é mais ou menos como um palácio que estamos acostumados a ver em filmes.
O átrio central vazado abrigava uma gigante piscina rodeada por palmeiras e outras árvores nativas. Ao redor da piscina, mesas com louças, taças e copos impecavelmente sobrepostos, tudo iluminado por uma indelével iluminação de velas.
No primeiro contato, o gerente fez o possível e o impossível para nos colocar à vontade, ao que foi (muito) bem sucedido: serviu-nos o característico chá de menta com especiarias e sentamo-nos em uma das várias salas laterais do jardim central, em mesas levemente mais baixas que o normal. Já nesta oportunidade, negociei o city tour para o dia seguinte.
O jantar, servido na sequência, só reafirmaria que a escolha do Riad não poderia ter sido mais perfeita.
O quarto, limpíssimo e inodoro, possuía uma decoração que nos ambientava perfeitamente onde estávamos: diversos lustres multicoloridos pendiam do teto, a predominância dos mármores verdes e os alvíssimos lençóis sobre uma cama gigante compunham o cenário.
Todos os quartos estavam dispostos sobre o mezanino.
No terraço, uma piscina ladeada por vários gazebos completava as dependências do Riad ao mesmo tempo em que proporcionava uma vista espetacular da Medina.
Procure por Riad no Booking ou TripAdvisor (link seguro ao lado). Escolha os que tem avaliação máxima.
Para viagens curtas (menos de 4 dias) fique em um Riad dentro da Medina. Assim poderá aproveitar ao máximo a Medina e a parte histórica, sem gastar muito em Taxi, sem ter preocupação em voltar para o Riad a noite, e, aproveitar esse tipo de acomodação tão típica de lá.
Para viagens mais longas, experimente um hotel fora da Medina para poder visitar tudo o que existe em Marrakech além da Medina. E é muita coisa! A Medina será apenas um dos passeios.
Outra opção, é ficar fora da Medina, mas bem próxima a ela. E, porque não, ficar parte da estadia em um hotel dentro da Medina e o restante, fora dela.
Victor Kloeckner Pires
Sempre em busca de belas obras de arte, belas fotos e das melhores coisas que a vida pode oferecer.
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…