Voamos com a Sky de Lima para Cusco. De lá, saímos direto para o Vale Sagrado para nos aclimatarmos com a altitude (anote a dica, não fique em Cusco no inicio da viagem porque é a cidade mais alta e o mal de altitude pode te pegar – dor de cabeça e nauseas).
Aterrissamos em Cusco e fomos recebidos pelo guia privativo (achamos isso essencial! recomendo) Ele nos levou para nosso hotel no Valle Sagrado, mas primeiro fez uma parada em Pisac para conhecermos essa linda cidade.
O Valle Sagrado é composto por várias cidades como Pisac, Maras, Moray e as principais para se hospedar que são Urubamba e Ollantaytambo.
Conhecido pelos Incas como Willcamayu, o Vale Sagrado dos Incas está localizado nos Andes peruanos e na sobrancelha da selva, muito perto da cidade de Cusco (capital do império Tahuantinsuyo). Essa é a seção do rio Urubamba que inclui vários povoados, como Pisac, Chinchero, Maras, Urubamba e Ollantaytambo.
Primeira parada: Pisac
Pisac possui um lindo mercado artesanal e muita tradição. Nossa recomendação: Perca-se pelas ruelas e leve lindos artesanatos. Aproveite para almoçar por lá. Depois visite o Sitio Arqueológico de Pisaqa. Ao final, siga para o Valle Sagrado para um descanso merecido no hotel.
O nome do povoado, em quíchua, significa perdiz. A principal atração de Pisac é seu complexo arqueológico, localizado no topo do povoado. Este lugar inca tem terraços agrícolas, plataformas, templos, recintos cerimoniais e túmulos. Acredita-se que o complexo tinha uma função defensiva e religiosa. Pisac oferece vistas panorâmicas deslumbrantes do vale circundante.
A cidade é muito famosa e atrai muitos visitantes por ser uma das mais famosas do Valle Sagrado dos Incas pelas suas terraças e construções.
Passeie conosco pelo Valle Sagrado – Pisac
Segunda parada: Chinchero, Moray e Maras
O hotel em Urubamba está bem próximo aos locais imperdíveis do Valle como Ollantaytambo, Moray, o sitio de pesquisas agrícolas dos incas e as antigas lagoas salgadas de Maras.
Vale muito a pena fazer esse passeio guiado para entender cada detalhe das cidades.
Maras e Moray
No segundo dia, fomos conhecer com nosso guia, Chinchero, Maras e Moray, também no Vale Sagrado.
A altitude de Maras e Moray é de 3.481 – É um povoado humilde mas orgulhoso de oferecer ao mundo um tesouro inestimável, o famoso sal de Maras. Visitar as salinas é impressionante: são centenas de “piscinas” branquíssimas, sobre as quais é possível caminhar. E nos arredores poderemos encontrar todos os produtos imagináveis elaborados com este precioso sal. Tem até chocolates!
Maras também abriga o Complexo Arqueológico de Moray, onde os terraços circulares ou “muyus” se afundam na terra criando diferentes microclimas, um lugar que ao parecer foi um centro incaico de experimentação para a agricultura. (promperu)
Passeie conosco por Chinchero, Moray e Maras
Onde se hospedar em Urubamba
É a maior povoado do Vale Sagrado e foi um importante centro agrícola para os incas. Hoje, é famosa por produzir um dos maiores milhos do Peru.
Hotel Tambo del Inka (veja post completo) no Valle Sagrado @hoteltambodelinka está cercado pela natureza, muito verde, uma trilha de caminhada a beira do rio e as montanhas como cenário. Um lugar privilegiado com atenção aos detalhes e excelência no atendimento.
O hotel fica na cidade de Urubamba, Valle Sagrado, local perfeito para se conectar com a energia e cultura. O hotel tem a melhor vista para o rio Vilcanota, com luxo e conforto com estilo. A arquitetura inca é influência nas pedras e paredes expostas.
O Tambo del Inka a Luxury Collection Resort & Spa possui uma piscina interna/externa, spa, salão de jogos, restaurante gourmet e bar. A experiência gastronômica vai além com degustação de pisco e aulas de culinária, menus ancestrais para experimentar e passeios “Sabores do Peru” à sua escolha. No café da manhã há uma grande variedade de comidas incluindo produtos típicos da culinária andina.
Os lindos jardins e áreas de estar ao ar livre com vista para as montanhas e para o rio convidam para descanso e reflexão. Perfeito para aproveitar essa região mágica e enigmática do Peru.
Outra opção é o Explora Lodge em Urquillos e o Stardome em Ollantaytambo.
Quer planejar sua viagem? Use os links a seguir
1. RESERVE SEU HOTEL https://bit.ly/3PwQRO6
2. ESCOLHA E RESERVE PASSEIOS DO VIDEO COM A https://bit.ly/3PvShID
3. ESCOLHA E RESERVE PASSEIOS DO VIDEO COM A CIVITATIS https://bit.ly/46pEydd
4. CHIP INTERNACIONAL https://bit.ly/CHIPInternacional
5. SEMPRE VIAGEM COM SEGURO VIAGEM https://bit.ly/3PsFVkz
Onde se hospedar em Ollantaytambo
É um dos povoados mais famosos do Vale Sagrado e isso se deve ao seu impressionante complexo arqueológico. O local tem terraços agrícolas, plataformas, templos, recintos cerimoniais e uma fortaleza no topo. Muitos visitantes optam por iniciar a rota da Trilha Inca em direção à cidadela de Machu Picchu em Ollantaytambo
O Stardome é uma experiência diferente e linda. Recomendamos.
Entre em contato que podemos ajudamos com indicações de pacotes, passeios, roteiro ou assessoria para montar sua viagem.
Se preferir montar sozinho, use nossos links para – Compra de passeios – Reserva de hotéis – Cusco – Lima – Valle Sagrado – Arequipa – Seguro viagem
🏨 | BOOKING.COM Veja melhores tarifas |
🏠 | Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz |
🎟️ | GRUPOS PARA DUBAI |
🎟️ | GRUPOS PARA PATAGONIA |
📱 | CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países |
🚘 | ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas |
🚌 | Compre sua passagem de ÔNIBUS |
✈️ | INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA |
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo
Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br