O que ver na Fundação de Serralves no Porto, Portugal
Depois de tantas visitas ao Porto, finalmente fomos conhecer a Fundação de Serralves. Se arrependimento matasse, estavamos mortinhos. O lugar é lindo e é para ser visitado muitas vezes.
O que ver na Fundação de Serralves
o Museu de Arte Contemporânea,
A Casa e Casa de Chá
o Parque
a Biblioteca
Gift Shop
o Auditório
A Quinta de Serralves foi escolhida em 1986 para ser a sede do Museu Nacional de Arte Moderna. A Fundação de Serralves foi fundada em 1989, tendo a Casa e o Parque de Serralves sido abertos ao público a 29 de maio de 1987. O conjunto do patrimônio paisagístico e arquitetônico da Fundação foi classificado como Monumento Nacional em 2012.
Como a exposição sempre muda, não há desculpas para não voltar na Fundação. O Jardim é maravilhoso, custa cerca de 4 euros a entrada se não quiser visitar a exposição mas é um lugar para passar o dia, caminhar, tomar chá, refletir…
O Museu
Reconhecida hoje como uma das principais instituições culturais portuguesas e a mais relevante do Norte de Portugal, a Fundação de Serralves tem desenvolvido um grande esforço no sentido de projetar nacional e internacionalmente a arte dos nossos dias e de divulgar o seu notável patrimônio arquitetônico e paisagístico. (fonte: site)
A Biblioteca
A Casa
Casa de Chá
A Exposição
O Parque de Serralves
O Parque de Serralves tem 18 hectares. É lindo, e como o dia estava mais lindo ainda, ficamos todos encantados com o parque.
O que ver:
jardins formais,
matas e
uma quinta tradicional.
numa visita ao parque poderá conhecer as esculturas – expostas em permanência – que são obras da Coleção da Fundação de Serralves.
Projetado pelo arquiteto Jacques Gréber nos anos 30 do século XX, é uma referência singular no patrimônio da paisagem em Portugal.
Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!