As crianças viajam conosco, mas na verdade fazem uma viagem totalmente diferente das nossas. A começar pelo angulo de visão. Vêem muitas pernas, muito chão, muitos cachorros. As vezes não veem as vitrines e o que há atrás dos balcões.
Não se interessam pelos mesmos assuntos e não compreendem o sentido histórico de alguns monumentos e memoriais. Podem sentir muita coisa mas não podem podem compreender tudo. Não adianta forçar, com o tempo, tudo vai mudando. O importante é não deixar morrer a curiosidade e o encanto pelas pequenas coisas, pelos detalhes, pela vida.
Tirei fotos das coisas que realmente foram importantes no começo da viagem, ou seja, um album completamente diferente, mas não deixa de ser bonito (e gostoso).
Aeroporto e avião
Pelas ruas
Galeria Vittorio Emanuele
Gelatto por todo lado
Vitrines
Cartazes
Nossa dica: Viaje com um olhar de criança de vez em quando. Ou você passa o tempo todo falando “vamos” ou para um minutinho e espera.
Dê um tempo para a criança explorar a cidade do jeito dela. Isso tudo sem deixar de aproveitar a oportunidade de visitar os museus, monumentos e atrações principais da cidade, pois cabe a nós, pais, abrimos a janela de oportunidades a nossos filhos, seja onde for que estivermos.
O que seus filhos gostam mais de ver quando viajam?