Bruges fica no norte da Bélgica e é uma cidade encantadora. Passeios ao ar livre, passeio de barco, longas caminhadas pelas ruas e ruelas da cidade. A cada esquina um lugar para apreciar.
Bruges foi um destino que me surpreendeu muito, superando todas as expectativas. A cidade teve inicio na era romana – século I a.C com a construção das primeiras fortificações com o objetivo de proteger a zona costeira de navios piratas.
Bruges ganhou o status de cidade em julho de 1128 e teve seu desenvolvimento na área da indústria de tecidos e como parte importante do roteiro de navios mercantes. O atual porto da cidade, Zeebrugge foi construído em 1907, e nas décadas de 70 e 80, foi alargado e tornou-se um dos mais importantes e modernos portos da Europa.
O turismo cresceu muito na cidade desde então e em 2002 Bruges foi designada como a Capital Europeia da cultura.
A cidade é muito charmosa e na época de primavera muito florida, com dias longos para se aproveitar até o fim. E,se você é apreciador de cerveja, aqui é lugar para experimentar e conhecer a maior variedade de cervejas do mundo.
Desde a viagem a Bruges a cerveja belga entrou para o rol das minhas preferidas! Tem para todos os gostos e vale até um post!
Passear a pé pelas ruas e praças da cidade é por si só um dos melhores programas em Bruges. A Grote Markt ou Grande Praça fica bem no centro da cidade cercada de monumentos, entre eles o campanário, edifício do século XII e o Julgado Provincial.
A praça também é palco de muitos restaurantes e bares, encontro de locais e turistas para apreciar os lindos dias de sol.
Aqui você pode pegar um passeio de charrete que passa por diversos pontos turísticos da cidade. Uma forma divertida e diferente de passear.
O passeio de barco pelos canais da cidade que é conhecida como a Veneza do Norte também é imperdível. É uma forma de conhecer e apreciar belas casas a beira dos canais, construções antigas e pontos turísticos.
Nas extremidades da cidade ainda é possível encontrar ruínas de uma fortaleza e os moinhos as margens dos canais que fazem parte da história do lugar.
Comer waffle seja nas barraquinhas ou nos cafés é outro programa obrigatório. Certamente será um dos melhores waffles que você já experimentou!
Claro que sendo a terra da cerveja, um Happy hour para experimentar e jogar conversa fora com os amigos também é outro item que tem que estar na sua lista.
E não pode também faltar o chocolate, afinal estamos na Bélgica.
Visite o Museu do Chocolate que impressiona com as enormes e detalhadas esculturas, assim como a exposição das máquinas e acessórios usados na fabricação dessa iguaria tão famosa.
E, para quem curte mais curiosidades, visite também o museu da batata frita! Isso mesmo a Bélgica também é conhecida pela batata frita e há em Bruges um museu dedicado a ela. Programa muito legal principalmente para quem viaja com crianças.
Para as crianças também, pare para ver como são feitas as balas de açúcar desenhadas e coloridas.
Certamente um lugar para ir e querer voltar!
https://bezoekers.brugge.be/en
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…