O blog Mari pelo Mundo fala de tudo o que nos inspira viajar. A música nos inspira, seja para sonhar com uma viagem seja para lembrar de uma viagem.
Há uma cantora que gostamos muito e ela gravou o clip preferido da minha filha. Dom La Nena. Um pouco sobre ela: Uma brasileira nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul em 1989) é uma Violoncelista, cantora e compositora.
O vídeo foi gravado no Jardins das Tulherias, nosso parque preferido em Paris .
Directed by Jeremiah.
Buy the album ELA on Bancamp (CD/DIGITAL)
http://domlanenamusic.bandcamp.com
www.domlanena.com
O Palácio não existe mais, mas vão-se os palácios ficam-se os jardins! E que jardim! Jardins das Tulherias ou Jardin des Tuileries), como preferir. Fica do lado direito do rio Sena, não tem como errar, fica entre o Louvre e a Praça da Concórdia onde há o obelisco.
Os pic nics são uma tradição na França, e exceto pela distância dos banheiros (infinito, mas tem), é um local perfeito para eles.
A vegetação e as flores estão sempre lindas, exceto no inverno que fica tudo bem sequinho, mesmo assim, o jardim não perde o charme. As cadeiras verdes são tipicas das praças da França. Nelas todos se acomodam para ler um livro, tomar um sol, dormir rapidinho ou admirar a beleza do lugar.
Tuileries foi um castelo construído no terreno de uma antiga fábrica de telhas (tuiles). Criado no século XVI por Catherine de Médicis. Em 1664, o arquiteto André Le Nôtre, autor do projeto do parque que rodeia o palácio de Versalhes, transformou-o num jardim no estilo francê. O Palácio foi queimado durante a guerra civil (1871) e demolido em 1883.
É classificado como Monumento histórico desde 1914. Inscrito e incluído na proteção do Patrimônio mundial da UNESCO. Dizem que as árvores são mantidas a uma altura de 2.2 m e rigorosamente aparadas. As flores também são planejadas para atingir alturas e cores específicas.
São muitas as esculturas e são todas lindas. Algumas clássicas e outras modernas. Uma aula de arte. Estátuas de Maillol, Rodin e Giacometti estão espalhadas pelo parque. No musée de l’Orangerie há obras de Monet.
O Musée de l’Orangerie e o Jeu de Paume, ficam dentro do parque.
Tem um restaurante e um café e alguns quiosques de algodão doce. Resolve. O restaurante é quentinho, então no inverno, é um lugar perfeito para uma pausa e um chocolate quente.
Entre as atividades de lazer para as crianças, estão os barquinhos de brinquedo para navegar no tanque octogonal. Algodão doce (barbes à papa), carrossel (manèges) e pula-pula são atrações fixas no parque, paga-se a parte e qualquer um pode aproveitar.
Nas férias de verão, ocorrem a fête foraine des Tuileries. Durante 2 meses, todos podem se divertir nas 60 atrações que são montadas no parque. Trem fantasma, barraquinhas de tiro, carrossel, 2 mois, s’amuser avec les 60 attractions qui leur sont proposées : auto-tamponneuses, trains fantômes, tirs à la carabine, espelhos, etc. A Fête des Tuileries de junho a agosto (em 2015 será de 27 de junho a 23 de agosto) com roda gigante (grande roue) e outras atrações.
Cada dia de um jeito, mas normalmente abre de manhã e fecha em torno das 18 horas. Mesmo assim, consulte o site
O Jardim tem umas coisas inusitadas, como essa cabra. Também já ouvi dizer que pic nics são complicados nesta área por ataque aos lanchinhos por bichinhos espertos.
Este post contem duas fotos do Pixabay e algumas informações do Wikipedia.
comentario(s)
Imagine você sonhando com uma viagem inesquecível, mas se sentindo perdido em meio a tantas…
Viajar em classe executiva é muito mais do que uma despesa a mais ou uma…
Viajar com amigas é maravilhoso! Você já experimentou? Muitas amigas que não tiverem oportunidade de…
Viajar em família é uma experiência única, mas quando se trata de famílias multigeracionais, o…
Se você é um aventureiro e planeja praticar esportes durante sua viagem, como surf, trekking…
Viajar grávida exige cuidados especiais, e um seguro de viagem adequado é fundamental para garantir…