O México está com a fronteira aberta para Brasileiros. 11/03/2016 – atualizado em 2021
Morei no México por alguns meses e trabalhei muito, mas aproveitei a minha última semana por lá para conhecer os lugares mais importantes da Cidade do México. O Museu Nacional de Antropologia é um deles.
No caminho aproveitamos para fazer algumas fotos de recordação! A Cidade do México tem ruas bastante arborizadas e esse passeio florido é encantador.
Foi desenhado em 1963 por Pedro Ramírez Vázquez, Jorge Campuzano e Rafael Mijares.
A área de exposição fica ao redor de um pátio com um grande lago e uma estrutura em forma de guarda-chuva por onde cai uma cascata artificial, suportada por um pilar (el paraguas, ou seja, guarda-chuva) revestido de bronze com relevos. É muito lindo e o passeio já vale a pena antes mesmo de começar a visita.
Super espaçoso e confortável. A visita pode ser rápida, mas também pode durar um dia inteiro! O museu possui 23 salas de exposição em uma área de 79 700 metros quadrados!!
No Museu você encontra a réplica das casas dos indígenas e os bonecos representando a vida como ela é.
O acervo é muito grande. Há peças usadas pelos indígenas, acessórios, objetos da casa, de trabalho, etc. O museu possui artefatos arqueológicos e antropológicos das culturas pré-colombianas do México, como a Pedra do Sol e a estátua asteca de Xochipilli do século XVI.
A peça mais famosa do Museu.
O acervo é realmente completo.
Os átrios são rodeados por jardins. Vários deles possuem exposições ao ar livre.
O Museu Nacional de Antropologia (MNA, ou Museo Nacional de Antropología) está situado na zona entre Paseo de la Reforma e a rua Mahatma Gandhi dentro do Parque de Chapultepec na Cidade do México.
http://www.mna.inah.gob.mx/index.html
Maria Augusta Amorim (Guta)
Sou modelo desde 2007 e agora tenho este espaço para contar um pouco das minhas viagens, os lugares legais que eu conheço por aí e um pouco da minha vida de modelo pelo mundo. Um pouco de tudo para inspirar vocês a viajarem também. Looks, Lifestyle e viagens.
comentario(s)
Eu tinha muita vontade de conhecer Abu Dhabi,a capital dos Emirados Árabes Unidos com mais…
Campos do Jordão é um destino muito querido pelos paulistas pela proximidade e diferencial das…
Para quem já conhece os destinos de neve, a dúvida é saber qual destino ir…
As cidades nos Emirados Árabes não param de crescer. São novidades e atrações o tempo…
Com temperaturas amenas, dias mais longos e fins de tarde inesquecíveis, os meses de fevereiro,…
O Radix é uma Escola de formação e especialização de travel designers. É um programa…
View Comments
Oi Mari, adorei seu post. Tenho uma dúvida: vou para a cidade do México em janeiro e queria saber se o clima é muito frio nessa época. Gostaria de usar vestidos/saias com meia calça. Será que dá? Ou é realmente muito frio e temos que usar calça/segunda pele, etc?
Ola Amanda! O clima em janeiro não é muito quente, a menos que vá para o litoral. Então o ideal é ter sempre uma calça e um casaco na mala e uma echarpe na bolsa. Consulte a previsão na semana antes de embarcar, mas já vá preparada para um clima em torno dos 10 C talvez..