Caminhando pela Augusta, ou Baixo Augusta como alguns chamam, e admirada com todas as mudanças pós pandemia, nos deparamos com vários restaurantes e algumas novidades.
A Bráz Elettrica, o York Grill & Bar, o Misoya Ramen, Casa Fluida,
O Baccio di Latte, o Popis Burguer, Seven Guys …
Sem falar no Center 3, no tradicional Espaço Itaú de Cinemas com um café temático e a Paulista ali na esquina. E, não menos importante… bastante opção de estacionamento.
Se precisar de um roteiro exclusivo para seus dias em São Paulo, envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp
Mas, vou falar aqui do Misoya Ramen. Uma descoberta incrível que compartilho com os leitores.
Passando pela porta, fomos cumprimentadas com muita simpatia e convidadas a conhecer um pouco mais do restaurante. Acabamos voltando outro dia com mais calma, e o Marcio, proprietário do restaurante nos contou várias curiosidades sobre o Missô e também a trajetória do Misoya desde o Japão até chegar na Augusta (passando por uma pandemia inesperada no caminho).
Não sabia! O Missô é feito a partir da fermentação de soja e sal (ou arroz ou cevada) em barris como o vinho. O missô também pode ser de arroz fermentado com o fungo Aspergillus oryza (chamado de koji) e sal.
Tradicional na culinária japonesa, é uma pasta usada principalmente para sopas. A pasta é dissolvida em água e misturada com legumes, soja, frutos do mar (… já vi de tudo.)
O sabor, aroma e aparência varia de acordo com o tipo do missô, da região e da época que foi feito. Por isso é como um vinho. O verdadeiro missô é colocado em barris e maturado de 1 mês até 12 meses. A mistura fermenta de 30ºC a 38ºC. O sabor depende do ingrediente usado.
O missô é muito nutritivo. Tem proteínas, vitaminas e probióticos naturais. Possui várias vitaminas, como E, B, B12, ferro, cálcio, potássio entre outras e possui baixo teor de gorduras e calorias.
Além disso, o missô possui energia yang (quente/positiva/ativa) segundo fontes do Google! Quem souber mais, me explica.
E é aqui que entra o Misoya. Ficamos encantadas de conhecer a origem do Missô, de saber que é um tesouro japonês, que cada região do Japão tem um missô predominante (típico), que é saudável e que, o missô original … não tem nada a ver como missô que se come na maioria dos lugares ou que se compra no mercado!
A Misoya possui uma rede no mundo todo (apenas a do Japão não se chama Misoya). Portanto é uma loja autêntica de Misso-Ramen do Japão. O restaurante da Augusta é o primeiro na América Latina. Marcio morou 20 anos no Japão, e tanto ele como sua esposa, e agora seu filho, se apaixonaram pelo Missô e resolveram estudar muito, investir, treinar funcionários e trazer o verdadeiro Missô para o Brasil.
Restaurante pronto em 2019 e … uma pandemia! Felizmente conseguiram segurar a onda, e reabrir com segurança em 2021 e, em poucos meses, já estão recebendo o reconhecimento que merecem.
Veja o menu deles e os tipos de Missô:
https://www.ramenmisoyabrasil.com/menu-book
Experimentamos o Nikunegui Ramen, Naganegui com missô picante e Ra-Yu, Pedaços de chashu, carne moída, naruto, nori, moyashi, nirá, cebola frita, caldo e macarrão.
Ra-yu é um óleo aromatizado apimentado, moyashi é broto de feijão, o naruto é de peixe, chashu é a carne de porco, nirá é a cebolinha, nori é folha feita de alga
Em resumo…. é uma de-lí-ci-a!!!
Eles estão preparando a opção vegetariana que, com certeza, voltaremos para conferir.
Completamos nosso prato com dois adicionais do cardápio, o Nitamago – Ovo marinado no Missô e o Aburi chashu – uma panceta suína marinada no missô e grelhada, que é um grande diferencial da rede. E, de aperitivo, o Edamame.
Tudo delicioso. Um sabor diferente dos missôs que comemos por aí, o prato muito bem feito, bonito, bem servido e rápido.
Há opções de menu de almoço e menu kids.
Para tirar a dúvida se é igual ao do Japão, o ideal seria ir agora para o Japão.. 🙂 E, se você estiver planejando, entre em contato que indicamos agência e ajudamos com a organização.
Para saber mais
https://www.instagram.com/misoyabrasil/
https://www.ramenmisoyabrasil.com/menu-book
Rua Antônio Carlos , 324, São Paulo, SP
Algumas lojas fecharam, mas a famosa Galeria De Tudo um Pouco e Mais de Tudo um Pouco continua lá, com novos produtores e designers de coisas super legais e únicas.
Encontramos várias coisas bacanas e também a Lojinha nova da Kiwy Jewels de Brincos feitos de Biscuit da nossa colaboradora do blog. https://www.instagram.com/vittoriaak_art/
Na Rua Augusta há várias galerias – por isso é legal ir a pé e com tempo para percorrer tudo.
Entre um quarteirão e outro você encontra pequenos “oásis” como esse da foto, que, inclusive tem peixes no laguinho, no meio de todo o caos da Augusta.
A Augusta cruza com a Av. Paulista, cartão postal da cidade. Tem vários posts no blog com dicas específicas sobre a Paulista.
Se precisar de um roteiro exclusivo para seus dias em São Paulo, envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
🏨 | BOOKING.COM Veja melhores tarifas |
🏠 | Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz |
🎟️ | GRUPOS PARA DUBAI |
🎟️ | GRUPOS PARA PATAGONIA |
📱 | CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países |
🚘 | ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas |
🚌 | Compre sua passagem de ÔNIBUS |
✈️ | INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA |
Instagram @maripelomundo.blog
Mari Pelo Mundo Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…