A nossa “pequena” lista de lugares para visitar em Londres segue ainda com uma terceira parte. E a divisão não é por ordem de importância ou mesmo de preferencia, pois é muito difícil escolher poucos lugares favoritos nessa cidade.
A dica importante é saber um pouquinho de cada um e escolher aquilo que mais vai agradar dependendo do perfil da sua viagem!
O Greenwich Park é uma imensa área verde na região de Greenwich que abriga o National Maritime Museum, The Queen’s House e o Old Royal Observatory, onde passa o famoso meridiano de Greenwich que marca a hora do mundo. Um passeio para relaxar e aproveitar a natureza.
O teleférico que faz parte do sistema de transporte da cidade cruza o Tâmisa na região leste da cidade e é um excelente passeio. A vista durante a travessia é lindíssima e dá um pouquinho de frio na barriga com a altura que o bondinho alcança nos 10 minutos que leva para chegar ao outro lado!
Bairro boêmio e artístico da cidade, e ao mesmo tempo familiar com ruas calmas, casas e jardins. Se você gosta de feira de rua com comidas, frutas, flores, artesanato, antiguidades, livros e muitas lojinhas de souvenires e bugigangas então o mercado da Portobello Road é o seu lugar! (Eu amo passear por aqui!)
Pequeno e muito arborizado o Holland Park foi inaugurado em 1952 e conserva alguns dos jardins originais de Holland House – que no século XIX foi local de encontros políticos e sociais e de poetas como Lord Byron. O parque hoje é palco de óperas, teatro e dança ao ar livre. Holland House foi transformada em um albergue da juventude em seu prédio histórico preservado.
Kensigton Palace é a residência real do Duque e Duquesa de Cambridge e de seus dois adoráveis filhos, que provavelmente são a família real mais querida da Inglaterra de todos os tempos. Aqui também morou Diana Spencer, Princesa de Gales. Parte do palácio é aberto a visitação e toda sua imponência impressiona e encanta.
Os antigos jardins do Palácio de Kensington se transformaram em parque público em 1841. Os jardins são lindíssimos e com muitas áreas para crianças como a estátua de Peter Pan, o garoto dos contos de fada que não queria crescer e o Diana Memorial Playground, inaugurado em 2000 em homenagem a Princesa Diana.
Um bairro muito louco. Com punks, músicos e artistas de rua por todo lado. Lojas de antiquários, vendedores de objetos usados, discos, instrumentos, roupas, artesanato. As fachadas dos prédios são coloridas e extravagantes. As ruas são animadas e lotadas de gente visitando seus mercados. E perto do canal as bancas de comidas exóticas são um grande atrativo.
O Regent’s Park é mais um dos belíssimos parques da cidade de Londres, que principalmente no verão convidam para um dia de lazer ao ar livre. Aqui está o zoológico (London Zoo) da cidade e os jardins da rainha Mary – Queen Mary’s Gardens, que tem lindas flores e diferentes aromas no verão. O ainda parque tem áreas de jogos, futebol, softball, críquete e quadras de tênis a disposição das crianças.
O museu de cera inaugurado em 1835 continua fazendo muito sucesso entre os visitantes da cidade, e realmente impressiona a riqueza de detalhes nos figurinos e cenários montados no museu. Um passeio entre astros e estrelas do cinema, pela história da monarquia e da ciência. Vale a pena conhecer.
Visitar esse museu numa pequena casa de estilo vitoriano no meio da agitada Londres é viagem ao mundo de fantasia das aventuras do famoso detetive criado por Arthur Conan Doyle e imaginar que ele realmente existiu pela riqueza de detalhes recriada aqui e tirada dos livros de ficção que ainda hoje fazem sucesso na literatura e no cinema.
Outro lugar que convida ao descanso em céu aberto numa tarde de verão. Quando a estação do sol chega a Londres, seus parques ficam cheios de moradores e turistas de todas as idades aproveitando os lindos dias de sol e calor. No Hide Park pode-se pedalar, montar a cavalo na pista equestre, ou brincar com barquinhos de controle remoto no lago Serpentine.
E ainda tem mais! Tem a Londres do Harry Potter para pequenos e grandes fãs do bruxinho. Tem a Londres do rock n’ roll e seus grandes nomes como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin. Tem a Londres boêmia dos pubs e casas noturnas. Tem a Londres com muitas atrações para as crianças se divertirem e brincarem. Tem a Londres de moradores ilustres e famosos. Tem a Londres das compras (se você está disposto a gastar muito!). Sou apaixonada pela cidade, moraria em Londres sem pestanejar e não vejo a hora de voltar!
comentario(s)
Imagine você sonhando com uma viagem inesquecível, mas se sentindo perdido em meio a tantas…
Viajar em classe executiva é muito mais do que uma despesa a mais ou uma…
Viajar com amigas é maravilhoso! Você já experimentou? Muitas amigas que não tiverem oportunidade de…
Viajar em família é uma experiência única, mas quando se trata de famílias multigeracionais, o…
Se você é um aventureiro e planeja praticar esportes durante sua viagem, como surf, trekking…
Viajar grávida exige cuidados especiais, e um seguro de viagem adequado é fundamental para garantir…