Liverpool, uma das cidades mais visitadas da Inglaterra e muito conhecida como cidade natal da banda que foi o maior fenômeno da música do século XX – Os Beatles.
O que fazer em Liverpool
Mas Liverpool tem muito a oferecer para quem gosta de música, arte, cultura e belas paisagens! Uma cidade que vale muito a pena conhecer.
A cidade fica no noroeste da Inglaterra, a duas horas de trem de Londres , e tem um dos portos mais importantes da Grã-Bretanha.
Sua história começa em 1207, quando a pequena vila de pescadores se tornou município livre. O porto de Liverpool nasceu em 1229 e se tornou a principal porta para o novo mundo, fazendo a cidade crescer e prosperar.
Liverpool e os Beatles
Hoje Liverpool é também um destino turístico muito procurado principalmente pelos fãs dos Beatles que vêm de todas as partes do mundo para ver e sentir a atmosfera que gerou uma das maiores bandas de todos os tempos.
E a nossa inspiração para visitar a cidade foi exatamente essa: adoro Beatles, mas acima de tudo meu filho de 6 anos é um pequeno Beatlemaníaco e queria muito conhecer o lugar onde nasceram, cresceram e tocaram alguns de seus ídolos.
A viagem surpreendeu com uma cidade muito bonita, hospitaleira, cheia de história e pontos turísticos para visitar.
Um por do sol à beira do rio Mersey que vai ficar na memória, além de muitas histórias para contar.
Por do sol
Fizemos um roteiro de 3 dias na cidade, e para quem quer conhecer todos os pontos e aproveitar a cidade esse é um tempo. Confesso que gostei tanto que poderia ter ficado mais 2 ou 3 dias, mas no roteiro que fizemos é possível ver a cidade e o tour completo pela história dos Beatles.
Liverpool tem vários museus importantes. Em 1988, a Tate Liverpool foi construída no Albert Dock, o armazém do porto de Liverpool, restaurado na década de 1980.
Para conhecer um pouco da aptidão da cidade como Porto marítimo o Merseyside Maritime Museum é parada obrigatória. O museu de artes Walker Art tem uma importante coleção de obras de arte e por vezes é chamado de National Gallery do norte.
Walker Art Gallery
E o The Beatles Story Museum, com dois endereços na cidade é o museu mais visitado da cidade. Inaugurado no inicio da década de 1990, o museu dos Beatles recria não somente a história do quarteto de Liverpool, mas toda a atmosfera da época em que o rock’n roll tomava conta da juventude e explodia nas paradas de sucesso de todo o mundo. Uma viagem no tempo e na história que realmente impressiona em todos os detalhes.
O World Museum Liverpool é o mais antigo museu de Liverpool, aberto em 1853, reúne um excelente acervo relacionado à egiptologia, etnologia e ciências naturais. O museu tem muita diversão e interatividade para as crianças, com aquário, múmias e dinossauros.
Outro ponto imperdível na cidade é a visita a Catedral de Liverpool, que é maior em todo o Reino Unido e a quinta maior catedral do mundo.
Em resumo, Liverpool é um destino que surpreende, que encanta, e super recomendado! Acompanhe os outros posts sobre os passeios e o roteiro de 3 dias que fizemos.