Como gostaria se viajar? A verdade é que os preços variam muito e há opções acessíveis também. Não só isso, a aviação de Negócios – desempenha um papel cada vez mais importante no setor turístico, combinando flexibilidade, eficiência e conforto.
Fomos conferir a Labace 2024 – a feira de aviação de negócios que ocorreu no Aeroporto de Congonhas. Conversamos com vários representantes comerciais, pilotos, gerentes e engenheiros para entender um pouco mais da capacidade, personalização, tecnologia e possibilidades de uso de cada aeronave.
Estavam presentes a empresa Lider e Amaro, bem como as grandes Embraer e Boeing. Esperamos compartilhar essas informações com nossos leitores e viajantes que queiram ter essa experiência exclusiva em alguma de suas viagens. Entre em contato que ajudaremos a indicar os melhores serviços e agências.
A Possibilidade de definir horários e rotas personalizadas, sem as restrições dos voos comerciais e possibilidade de pouso em aeroportos menores é uma vantagem – além do conforto de Aeronaves modernas e bem equipadas, a privacidade também é um diferencial para quem aproveita o trajeto para trabalhar e fazer reuniões.
Esse crescimento também tem impacto no Desenvolvimento de destinos em regiões menos exploradas através de Aluguel, Fracionamento e Carter.
São Paulo e Rio de Janeiro : A rota entre as duas maiores cidades brasileiras é uma das mais movimentadas para jatos particulares, tanto para negócios quanto para lazer.
Aviação de Negócios – Labace
A Aviação de Negócios (Business Aviation) representa 95% da frota de aeronaves do Brasil. São 8759 Avioes e 1472 Helicopteros, utilizados como ferramenta de trabalho para a concepção dos negócios no Brasil. Hoje são 3756 aeroportos e 1365 helipontos que recebem esta frota.
A LABACE – Com mais 140 empresas expositoras confirmadas, a 19ª edição da Labace, principal feira de aviação de negócios na América Latina, e maior evento do gênero, está sendo realizada entre os dias 6 e 8 de agosto no Aeroporto Congonhas (CGH-São Paulo). A coletiva de imprensa foi realizada por Flávio Pires diretor geral da Abag
A expectativa da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora do evento, é de que cerca de 20 mil pessoas circulem pelos estandes durante os três dias de evento, entre compradores e vendedores de aeronaves, equipamentos e serviços, fabricantes, tradings, distribuidoras de peças e combustíveis, MRO, FBO’s e operadores aéreos. No ano passado, 17.342 pessoas estiveram presentes, número 26% maior do que em 2022.
Durante a feira, também acontece as Education Sessions, em uma área reservada para palestras e debates sobre o setor, com assuntos relacionados à segurança de voo, transporte aeromédico, ESG e regulamentos, entre outros. Para mais informações sobre o evento: https://www.LABACE.com.br