Fomos ver a exposição Hitchcock no MIS com criança. Finais de semana agitados em São Paulo. Os eventos e exposições não param e eu acho isso ótimo!! O MIS é o Museu da Imagem e do Som que fica na Av. Europa, 158.
A exposição foi aberta no dia 13 de julho e fica em cartaz até o dia 21 de outubro de 2018. De terça a domingo. Os detalhes técnicos você pode ler no site do MIS. Aqui eu deixo as minhas impressões sobre a exposição e as dicas para aproveitar melhor o passeio.
Super bem organizada, a exposição está montada em forma de circuito.
No saguão há um “banheiro” cenário para fazer uma foto, ao estilo do famoso filme de Hitchcock.
Cenas, fotos e exposição bem montada e visualmente bonita
Eu não conheço todos os filmes de Hitchcock e não é meu estilo favorito de cinema. Assisti dois ao todo. No entanto, admiro demais o trabalho dele como cineasta.
Quando eu li que a exposição reunia fotos, manuscritos, storyboards, croquis de figurinos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes entre outros itens, achei que seria uma ótima oportunidade para conhecer melhor sobre sua vida e obra e ver a exposição de Hitchcock no MIS com criança.
Pelo conteúdo da exposição, também achei que seria interessante levar a filha para conhecer um pouco mais sobre cinema. No site não há nada específico referente a crianças, apenas que “até 5 anos não pagam”. Entendi que a exposição era livre (até para bebês) e lá fomos nós.
Haviam mais crianças na exposição. Em si, a exposição não tem nada que assuste a criança, exceto a porta com o esqueleto, neste caso, evite!
No restante da exposição, tudo é bem tranquilo. A temática é sempre suspense, morte, perseguição, assassinato… mas tudo do ponto de vista da produção do filme. Mesmo nos trechos projetados na parede, não há cenas fortes.
Saímos com vontade de assistir todos os filmes!!!
Há sempre uma ótima programação MIS e fica disponível no site do MIS
Meu texto para todos os posts de exposições e museus com criança é sempre o mesmo.
Eu já escrevi aqui no blog que Museu/Galerias com crianças não é algo espontâneo. Tem que cultivar, levar sempre, acompanhar a visita, mostrar as novidades, perguntar a opinião das crianças (mantê-las bem alimentadas e com sapatos confortáveis) e passar apenas o tempo necessário para que o passeio seja agradável. Com isso, a criança vai acostumar, vai gostar e vai querer voltar.
O lugar é super agradável. Fica ao lado do MUBE, outro museu que vale a pena conhecer.
A forma mais fácil de chegar é de carro.
Estacionamento/Valet: R$25 ou R$18 conveniado para visitantes MIS – peça o carimbo na Recepção MIS, sem ele não será validado o desconto. Veja as atualizações no site http://www.mis-sp.org.br/como-visitar
O MIS também está entre as estações Consolação (linha verde), Faria Lima e Fradique Coutinho (ambas linha amarela) do Metrô. Olhe no mapa antes de ir. É perto mas não é ao lado.
Se você vier para São Paulo e quiser ficar bem pertinho. Um hotel próximo é o IBIS PAULISTA. Há também o Meliá Paulista e o Renaissance para um maior conforto.
Além das exposições temporárias, há muitos eventos no MIS. Tanto no térreo como do lado de fora. Consulte sempre o site antes de ir.
Os ingressos para todas as exposições do térreo são gratuitos.
A Midiateca é o espaço de consulta e pesquisa às cópias de itens do acervo museológico do MIS e ao acervo biblioteconômico.
Fecha às segundas
OUTRAS OPINIÕES DO LOCAL
Clique aqui para saber a opinião de outros frequentadores desse local no TripAdvisor
BOOK THE HOTEL – RESERVE UM HOTEL
Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel na cidade pela Trivago ou booking
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…