Greenwich fica a leste de Londres, apenas 30 minutos de transporte público, fácil de chegar. E a cidade é muito bonita e cheia de atividades para passar um maravilhoso dia!
Foi realmente uma grande e deliciosa surpresa nessa viagem. Um lugar que certamente ficou na lista dos lugares para voltar!
Parada obrigatória para quem vem conhecer Greenwich é o mercado que fica bem próximo a estação da DLR de Cutty Sark for Maritime Greenwich.
Ocupando o mesmo espaço desde 1831, o mercado passou por altos e baixos em sua história. Na década de 1980 foi revitalizado e trouxe muitos artesão e novas lojas para o local. Hoje é um importante centro turístico para quem visita Londres, assim como o famoso mercado de Camden Town.
Uma das lojas que adoramos é a Arty Globe do artista Hartwig Braun. O artista faz desenhos lindos e os transforma em vários itens: quebra cabeça, panos de prato e aventais, quadros, pratos decorativos, canecas e latas. Tudo feito ali mesmo no atelier que fica no andar inferior da loja. Vale a visita e é bem difícil sair dali sem comprar nada!
O Old Royal Obervatory construído em 1675 foi muito útil na história da navegação. Localizado no alto da colina do parque de Greenwich, o local abriga lunetas astronômicas, um telescópio gigante de 1893. E também relógios e outros muitos itens históricos.
A linha do meridiano de Greenwich está bem ali, marcando a hora do mundo inteiro. É difícil não encontrá-la na sua visita, pois tem uma grande fila para fotos!
Desde 1833, uma bola vermelha cai do mastro às 13 horas em ponto, para ajudar os marinheiros a marcar a hora.
O parque de Greenwich que abriga além do Observatório, o Museu Nacional Marítimo e a Queen’s House tem uma enorme área verde. No verão é lugar de piquenique, descanso e diversão para as crianças!
Para quem viaja com crianças o playground é cheio de brinquedos para uma tarde inteira de diversão.
Um museu em homenagem a marinha britânica que abriga maquetes que contam a história das conquistas do imenso império colonial dos ingleses. Inclusive sobre o almirante Nelson (aquele mesmo que tem uma enorme estátua em Trafalgar Square em sua homenagem). Ótimo passeio para crianças também, na área infantil elas podem afundar um navio pirata ou aprender a navegar no simulador.
Em 1616 o arquiteto inglês Inigo Jones iniciou a construção da casa da rainha como uma casa de jardim privativa para Anna da Dinamarca. A rainha morreu antes de o prédio estar completo. E foi somente em 1635 que Jones terminou a construção para a rainha Henrietta Maria, esposa de Charles I. A casa foi importante para a dinastia Stuart, e incluía um balcão para que a rainha pudesse assistir as corridas de cavalo e caçadas que aconteciam no parque.
The Queen’s House abriga uma grande coleção de arte, com pinturas de William Hodges, George Stubbs, Hans Holbein, William Hogarth and Thomas Gainsborough.
Um fato bastante curioso sobre o lugar, a casa da rainha se tornou famosa como sendo mal-assombrado depois que um grupo de turistas tirou fotografias de fantasmas na escadaria Tulipa na década de 1960! Acreditando em fantasmas ou não a visita vale a pena!
Os edifícios do Maritime Greenwich World Heritage Site já serviram como palácio de Greenwich, hospital real naval e universidade real naval. O Old Royal Naval College em Greenwich tem uma longa e rica história e vale a pena o passeio por seus jardins entre as suntuosas construções. Para quem gosta de história é um prato cheio. Abaixo dos atuais edifícios, que datam do século 18, o palácio de Greenwich foi uma das principais residências da dinastia Tudor, e aqui nasceram o rei Henrique VIII e a rainha Elisabeth I.
O lendário navio do século 19 está aberto à visitação. O passeio dá uma ideia de como era a vida dentro do navio que era considerado o mais rápido do seu tempo. E que navegou por todo o planeta visitando os maiores portos do mundo todo.
Nós usamos o sistema de metro e DLR. Isso porque utilizando o DLR você tem a oportunidade de apreciar o bairro de Canary Wharf já que o sistema passa pela superfície. São várias estações do metro que fazem conexão com a DRL. Nós usamos a Central Line (vermelha) até a estação Bank que faz conexão com a DRL. Dali fomos até a estação Cutty Sark for Maritime Greenwich.
Outra forma de chegar em Greenwich é com as linhas de turismo Hop-on Hop-off do Big Bus.
Clique aqui e confira o post completo sobre as opções do hop-on hop-off em Londres
Diariamente das 10:00 as 17:30 horas. Entre janeiro e março e depois nos meses de outubro e novembro, o mercado fecha as segundas feiras. Confirme o horário no site oficial para maiores detalhes.
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
🏨 | BOOKING.COM Veja melhores tarifas |
🏠 | Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz |
🎟️ | GRUPOS PARA DUBAI |
🎟️ | GRUPOS PARA PATAGONIA |
📱 | CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países |
🚘 | ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas |
🚌 | Compre sua passagem de ÔNIBUS |
✈️ | INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA |
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo
Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…