Dois lugares que me chamaram a atenção em Milão. Uma sorveteria chique e uma doceria badalada. Il Massimo del Gelato é a sorveteria chique. O sorvete “ouro puro” já dá uma ideia. E o outro lugar é a Pasticcerie Marchesi. Durante a Milan Fashion Week, era o point das blogueiras e doceria oficial do Fashion Week. Fomos conferir.
Gelatos e doces em Milão
Il Massimo del Gelato
Nesta sorveteria, o destaque é a decoração, o conforto dos sofás e os sabores dos sorvetes. Muitos tipos de chocolate (10 sabores diferentes) variando de 75% a 100% de cacau, além de doces também. Artesanais e deliciosos. O dono é o Massimo Travani. Pelos prêmios e títulos, tem sido reconhecido por muitos clientes e críticos.
http://www.ilmassimodelgelato.it/
Pasticcerie Marchesi
Uma das mais históricas e emblemáticas pasticcerie de Milão. Fundada em 1824, em um edifício elegante no centro de Milão, hoje está em dois endereços, Via S. Maria alla Porta e Via Monte Napoleone (fotos).
Hoje a doceria é gerida pelo neto de Angelo Marchesi, o fundador, e sua esposa e filhos. A doceria é linda, clássica, e os produtos ficam finamente arrumados. Realmente um lugar que vale a pena conhecer.
As receitas são de família e bem tradicionais. Há uma imensa variedade de chocolates, todos lindos.
A compra de confeitarias italianas por grandes grupos da moda virou moda. A Prada comprou a Marchesi em 2014, e a Louis Vuitton comprou outro importante café de Milão, o Cova. Este ainda não fomos conferir.
Se quiser conhecer a Marchesi tradicional, vá na via Santa Maria alla Porta. Mas para conhecer os doces, ambas são perfeitas. A da Via Monte Napoleone é mais ampla.
http://www.pasticceriamarchesi.it/