Um evento que já faz parte do calendário – France Excellence 2023 América Latina. Palestrantes de renome, debates importantes e uma programação cuidadosa e relevante para pensar e entender as transformações, inovações e tendências do luxo Francês.
Com o tema “La tradition de l’inovation” (A tradição da inovação, em tradução livre), os convidados foram recebidos à partir das 13h30 e a conferência teve seu início às 14h00 com discurso de Yves Teyssier d’Orfeuil, cônsul geral da França em São Paulo, e de Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul.
Para esta 3ª edição, dia 19/09 a programação teve início com um dia de conferências e debates sobre o luxo francês, em formato híbrido, seguido de dois dias de reuniões profissionais B2B 100% presenciais, entre agências de viagens latino-americanas de luxo e fornecedores franceses.
Dia 20/09 1 dia de rodada de negócios presencial entre fornecedores franceses e especialistas do trade em viagens de luxo e Soirée trade.
Dia 21/09 Manhã de rodada de negócios presencial entre fornecedores franceses e especialistas do trade em viagens de luxo.
Evento organizado por caroline Putnoki – Diretora da América do Sul – Atout France.
Em seguida, às 14h20, houve uma palestra de abertura, direto de Paris , apenas para os convidados presentes, com a Global Brand Image & Content Director do grupo francês LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy, Pauline Frachon, cujo tema é “A construção de marcas icônicas da LVMH”. Às 15h15 foi a vez de um painel com Quentin Desurmont, diretor da Serandipians; Bérangère Loiseau, CEO do Grupo Bernard Loiseau; a vice-presidência do Orient Express – Grupo Accor e mediação de Caroline Putnoki, em torno do tema “Viagem de luxo: a tradição e a inovação no coração da experiência do cliente. Tendências e perspectivas. ESG, motor de inovação”.
O renomado filósofo francês, Gilles Lipovetsky, fez a palestra entre 16h15 e 17h00, cujo tema é “A tradição da inovação: contradições e especificidades do luxo à la française”.
Na sequência, Damien Loras, apresentou a inédita marca de cosméticos Augustinus Bader.
Às 17h30 horas, “O esporte e a inovação na moda. Do conforto ao desenvolvimento sustentável. Os Jogos Olímpicos Paris 2024” foi o fio condutor de um painel mediado por Carlos Ferreirinha, CEO da MCF Consultoria com a jornalista Maria Prata; Sophie Lamahieu, historiadora de moda e conservadora do Museu de Artes Decorativas de Paris e a direção no Brasil da Lacoste.
Às 18h15, houve uma entrevista com a pesquisadora e escritora francesa Laurence Picot, cujo livro “Les Secrets du Luxe” serviu de inspiração para o documentário “L’invention du luxe à la française” (a invenção do luxo à francesa, em tradução livre) – disponível a partir de setembro no Canal Arte1.
A partir das 19 horas, Manuel Flahault, Diretor Geral da Air France, e Thierry Vannier, Diretor de Vendas Internacionais da Galeries Lafayette, conduziu um talk e, em seguida, todos os convidados foram recebidos para um coquetel de encerramento.
@explorefrance
@carolineputnokioficial
“… France Excellence nasceu a partir de uma dupla observação.
A primeira é a atração crescente dos brasileiros por produtos e serviços de primeira linha, uma procura pelo luxo, que atinge também o setor de viagens, especialmente no contexto de retomada delas.
O evento ocorreu novamente no belissimo Rosewood, eleito este ano como o melhor hotel da América Latina.
O Rosewood São Paulo foi inaugurado recentemente no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista. Fica na antiga Maternidade Matarazzo, espaço que foi totalmente remodelado e se tornou um destino cultural de uso misto elegante, aproveitando um dos poucos pontos de interesse históricos remanescentes da área, com um edifício de Maternidade renovado e uma impressionante torre de jardim vertical projetada por Jean Nouvel com interiores de Philippe Starck.
Quer saber mais? Aperta o play!
Ouça o podcast! Envie suas dúvidas ou sugestões e participe!
Clique no link. Assine o feed no seu agregador preferido e conheça muitas outras histórias pelo mundo, dicas e sugestões.
Fazer um planejamento e ter uma boa assessoria de uma agência e guia especializado pode ajudar a evitar perrengues e dificuldades principalmente pelas diferenças culturais.
Quer saber mais? Aperta o play!
Ouça o podcast! Envie suas dúvidas ou sugestões e participe!
Clique no link. Assine o feed no seu agregador preferido e conheça muitas outras histórias pelo mundo, dicas e sugestões.
comentario(s)
Com temperaturas amenas, dias mais longos e fins de tarde inesquecíveis, os meses de fevereiro,…
O Radix é uma Escola de formação e especialização de travel designers. É um programa…
Estou vendo no meu instagram muita gente nas estações de Ski que iniciaram a temporada…
Para te ajudar a escolher o destino perfeito, separamos algumas opções incríveis para todos os…
São Paulo está sempre cheio de novidades. Não damos conta de conferir todas!! mas acreditem,…
Desde nossa última viagem para Dubai muita coisa mudou. Muita mesmo!! Fizemos vários treinamentos e…