Se você tivesse que escolher um hotel símbolo de Paris para um filme, qual seria? Muito provavelmente o Ritz de Paris. E é o que tem acontecido.
Dos filmes mais recentes, em “O diabo veste Prada”, claro que o hotel escolhido para Miranda se hospedar foi este. O hotel também aparece em “O código Da Vinci”.
Dos mais antigos, Audrey Hepburn também passou por ele em “Como agarrar um milionário” e em “Love in the Afternoon”.
Sem falar na sua famosa hospede-moradora por mais de 30 anos, Coco Chanel. A última noite de Lady Di, também foi lá. Também passaram pelo Ritz, Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Marcel Proust, o rei Eduardo VII do Reino Unido, Elton John, Rodolfo Valentino, Charlie Chaplin e Greta Garbo, e MARI PELO MUNDO!!!
O Ritz está passando por uma grande reforma, com previsão de abertura para dezembro de 2015 e reservas a partir de Março de 2016. Estamos curiosos para saber como vai ficar. Com certeza ainda mais lindo. Algumas fotos do hotel antes da reforma.
O atendimento foi excelente. Impecável. Os itens de banho da La Prairie, marca top Suíça, o radio da Bose, os lençóis.. perfeitos. Ou seja, um cuidado extremo com os detalhes. Mas principalmente, funcionários muito educados e simpáticos.
O Spa, belíssimo! Com academia, jacuzzi e todos os equipamentos necessários no vestiário para sair pronta e impecável.
Não há como negar, é um hotel mas é uma atração turística e um marco da cidade. O prédio foi construído no século XVIII como residência. Em 1854 foi transformado em escritório do Crédit Mobilier.
Somente em 1989 foi transformado em hotel de luxo por César Ritz, que trouxe o chef Auguste Escoffier, e transformou o Ritz em sinônimo de requinte em jantar.
O hotel fica na Praza Vendôme, outro símbolo do luxo de Paris. Alguns quartos tem vista para a Praça e outros para a Cambon, e alguns para o jardim interno.
Em 1979, a família Ritz vendeu o hotel para Mohamed Al-Fayed que, em 1988, acrescentou a Escola Ritz-Escoffier de Gastronomia Francesa.
Website http://www.ritzparis.com/
Localização 15 place Vendôme 75001 Paris
Como uma praça tão pequena e sem árvores pode ser tão famosa! São ônibus turísticos passando por ela o dia inteiro. Uma imponente coluna central, contruída em 1810 (com bronze de canhões) e muitas joalharias de luxo a sua volta. A primeira foi instalada em 1893, a Boucheron. As outras vieram após a inauguração do Hotel Ritz.
No mais, há também um ministério do Governo francês na praça e, segundo dizem, três moradores, milionários, obviamente.
Apesar de ser o simbolo do luxo, é uma praça muito tranquila. Alguns passos dalí há lindas lojinhas com preços acessíveis e até bicicletas para alugar e fazer um delicioso passeio.
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…