Exposições em São Paulo na OCA: The Art of the Brick

Um dos motivos pelos quais eu amo a cidade de São Paulo é a oportunidade de ver e participar de eventos culturais, exposições de artistas de toda a parte do mundo, shows, musicais, teatro e cinema.

E sempre que posso vou conferir o que está acontecendo. E este foi o nosso programa no ultimo fim de semana, ver a exposição The Art of the Brick de Nathan Sawaya que já percorreu diversos países como Itália, França, Bélgica, Espanha, China e Austrália, além de inúmeras cidades nos Estados Unidos, e está agora em São Paulo na OCA, parque do Ibirapuera, até dia 30 de outubro.

3 - Escultura de Lego
Uma exibição que foi classificada pela CNN como “Must See Exhibitions” (exibições que precisam ser vistas, em tradução livre), e que encanta adultos e crianças. O artista utiliza peças de LEGO, o popular brinquedo de montar adorado por muitas crianças e adultos pelo mundo afora, e as transforma em belíssimas esculturas, quadros e peças de arte.

4 - RetratoNathan Sawaya era um advogado corporativo na cidade de Nova York e passava seu tempo livre criando e montando esculturas com peças de LEGO. Com o tempo decidiu arriscar e mudar sua carreira, tornando-se o primeiro artista com foco exclusivo no LEGO como meio de fazer arte e desde então tem quebrado recordes de audiência em usas exibições ao redor do mundo.

5 - Obras de arte - A grande onda de KanagawaNão é para menos, as peças exibidas na OCA impressionam mesmo. Impressionam pelo tamanho, pelo detalhe, pela expressão artística e pela simplicidade de um trabalho feito com cores e formas de um brinquedo de montar.

Para quem convive com LEGO, como é meu caso, pois meu filho de 6 anos é absolutamente louco por LEGO, ou mesmo para quem pouco conhece e brinca com as pecinhas, é impressionante inspirador ver o que se pode criar.

Replica de esculturas famosas como David de Michelangelo.

6 - Replica de esculturasRetratos de pessoas famosas como Pelé. Replicas de pinturas famosas e artistas consagrados como “Moça com brinco de pérola” de Johannes Vermeer , “O beijo” de Gustav Klimt, “A grande onda de Kanagawa” de Katsushika Hokusai, e meu favorito “Noite Estrelada” de Van Gogh!

7 - O Beijo de KlimtTudo feito com muito detalhe e perfeição.

A maior obra da exposição é o esqueleto do dinossauro com mais de 80.000 peças de LEGO e três meses de trabalho do artista para completar.

Realmente uma exposição “Must See”. Não importa sua idade ou se você é ou não fã de LEGO. Vale a pena. As crianças adoram.

8 - O dinossauroE no final podem se divertir numa enorme mesa com peças de LEGO para criar e expor suas próprias esculturas. Incentive o artista que você tem em casa!

A exposição fica na OCA até dia 30 de outubro e os ingressos são vendidos na bilheteria e pela internet no ingresse.com. Os ingressos são vendidos pela internet com hora marcada, você tem um prazo de uma hora para entrar na exposição a partir do horário escolhido, mas pode permanecer o quanto quiser.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do artista e também conferir outras cidades que recebem a exposição acesse o site do The Art of the Brick.

http://www.brickartist.com/current.html

Onde estacionar na OCA do Ibirapuera

O parque do Ibirapuera possui estacionamento livre com uso de cartão de zona azul. Para visitar a OCA a melhor opção é o Portão 03, que pode ser acessado pela Avenida Pedro Álvares Cabral. O bolsão de estacionamento é grande e não foi difícil achar lugar para estacionar no sábado à tarde. Durante a semana é bastante tranquilo estacionas, porém aos domingos o estacionamento costuma ser mais cheio e concorrido. O portão 03 abre das 05:00 as 24:00 horas.

1 - A OCA

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.