Além de todas as atividades culturais que São Paulo oferece, ainda há uma infinidade de eventos ocorrendo todos os dias. Há eventos temporários em diversos locais da cidade e que atendem a todos os gostos. Um evento que eu gosto de ir todos os anos é a Casa Cor, uma mostra de decoração.
Já perdi a conta de quantas edições eu fui, mais de 15 com certeza. A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Anualmente, diversos arquitetos, decoradores e paisagistas montam um ambiente da casa para expor ao público em geral, interessado no assunto.
Este ano ocorreu a 30ª edição em São Paulo. O evento encerrou em 10 de julho, mas são 20 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro , Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia) que acontecem em datas distintas.
Então consulte o site e veja se há alguma ocorrendo próximo a você. http://casa.abril.com.br/casa-cor
Este ano estavam presentes os decoradores Roberto Migotto, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Guilherme Torres e Pedro Lázaro, João Armentano e Alex Hanazaki (paisagismo),
A 30ª edição ocorreu de 17 de Maio a 10 de Julho de 2016 no Jockey Club de São Paulo na Av. Lineu de Paula Machado, 775, Cidade Jardim. Há vários anos o Jockey Club tem sido o local da Casa Cor.
Este ano utilizaram o prédio do Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o prédio foi restaurado para uso da CASA COR e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club.
Há também atrações para toda a família e opções de gastronomia. Eu sempre vou com a minha família. Minha filha já acostumou a ver os ambientes e adora ir conosco. Este ano havia poucas opções para crianças, mas quando há a exposição da Casa Kids, geralmente há atividades e oficinas para as crianças também.
Tanto de dia como de noite, a visita vale a pena pela vista que se tem do Jockey para a Marginal Pinheiros.
Há loja com peças de decoração a venda e no final da mostra, todos os objetos são vendidos também.
comentario(s)
Se você já esquia, sabe que as reservas antecipadas são a melhor forma de garantir…
Cidade, praia, campo, descubra destinos incríveis no Brasil para passar o Réveillon em família. Quer…
Para quem ama feiras e mercados de Natal e estará em viagem pela Itália em…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp se quiser um Roteiro Personalizado e consultoria…
Eu tenho uma lista de cidades icônicas que quero conhecer e outra de cidades que…