Direto de Mari pelo Mundo, o que ver em Sevilha por Marcela M. Litjens
Realizada como uma das maiores e mais inovadoras construções de madeira com revestimento de poliuretano, os guarda-sóis crescem a partir de um sítio de escavação arqueológica para se tornar um monumento contemporâneo, definindo, assim, uma relação entre a cidade medieval histórico e a cidade contemporânea. “Eu queria criar uma catedral sem paredes que fosse democrática” Jürgen Mayer H (Fonte: Yatser)
Monumento que gerou muita discussão em Sevilha. Uns amam, outros odeiam. Alguns acreditam que se tornará o simbolo da cidade, como a Torre Eiffel se tornou para Paris , outros acham que destoa totalmene da cidade. Custou 90 millhões de euros.
O Metropol Parasol, na verdade, foi pensado para revitalização da Plaza de la Encarnación, usadas como estacionamento e visto como um ponto morto entre destinos turísticos mais populares na cidade.
Metropol Parasol
O Metropol Parasol oferece uma variedade de atrações ao público. Incluindo um museu arqueológico, um mercado de agricultores, uma praça e vários bares e restaurantes embaixo e dentro dos guarda-sóis, bem como um terraço panorâmico no piso superior.
O Metropol Parasol é um conjunto de estruturas de madeira em forma de colméia.
No subsolo encontra-se uma exposição sobre restos arqueológicos romanos e árabes.
O térreo abriga uma área de exposições com um café e um playground infantil.
Também é possível visitar o pavimento superior, passando por cima da estrutura onde observa-se a cidade até a catedral.
O que você acha? Claro que vale a pena conhecer.
Espacio Metropol Parasol
+34 606 63 52 14