A Disneyland de Hong Kong, com uma área de 126 hectares, é a menor de todas, mas também é um ótimo parque.
Veja nossas dicas e as principais informações para você começar a planejar sua viagem. Aproveite para conhecer um pouco mais de cada uma antes de escolher seu destino. Ainda não testamos a Disney de Tokyo. Os demais estão todos aprovados, é diversão garantida!
Hong Kong Disneyland
Hong Kong Disneyland está localizada em Penny Bay, na ilha de Lantau, Hong Kong. É o primeiro parque temático localizado dentro do Hong Kong Disneyland Resort. Trata-se, juntamente com Ocean Park Hong Kong, de um dos dois grandes parques temáticos em Hong Kong. A The Walt Disney Company tentou incorporar um pouco da cultura, e tradições da China como por exemplo o feng shui.
O parque é composto por sete áreas temáticas:
Main Street, Fantasyland, Adventureland, Tomorrowland, Grizzly Gulch, Mystic Point e Toy Story Land.
O parque tem uma capacidade diária de 34 mil visitantes, é o menor de todos os parques. O parque será expandido e a capacidade aumentará e três novas áreas temáticas serão incluídas.
Nossa Friends Connection Irene foi visitar o parque e contou para a gente:
Disneyland
É bem mais novo comparado com o de Tokyo. Muito limpo e muito bom. Você pode agendar um jantar com os personagens da Disney também como na maioria dos parques da Disney . As crianças amaram a experiência.
Até o trem que faz o trajeto do centro da cidade para a Disneyland é temático. Foi super fácil pegar o três (com 3 crianças). O transporte público em Hong Kong funciona muito bem e não é caro!
https://www.hongkongdisneyland.com/
Ocean Park
A Irene também visitou o Ocean Park com as crianças porque queriam ver os Pandas. Há normalmente 4 Pandas no parque e Coalas também. O aquário é imenso e o tanque de Água-vida (Medusas) é impressionante.
Além disso, você pode ir de teleférico para chegar de um lado ao outro da montanha onde você tem a visão do tanque de leões marinhos e do parque temático. É muito legal.
Hong Kong, em geral, não é uma cidade para crianças (kids-friendly) segundo a Irene. Embora haja escadas rolantes nos metrôs, você precisa subir alguns degraus para alcançá-la, e coisas assim. Poucos lugares possuem fraldários (você precisa usar o próprio carrinho para trocar fraldas), mas apesar de tudo, é uma linda cidade e levar as crianças não é nada impossível.