Dicas para a primeira viagem a Dubrovnik
A Croácia é famosa por suas lindas paisagens. No entanto, Dubrovnik vai muito além. É uma cidade com muita história e pronta para receber os turistas.
Há muitos voos para a Croácia, saindo das capitais europeias. O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote. Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência. Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp
Há voos com escala em Madri, Zagreb, Frankfurt, Paris, Zurick, entre outros. Há muitas possibilidades.
Minha dica e (dica de vários moradores locais) evite ir no verão. Há muito turismo e muito sol. Se puder, vá um pouco antes ou um pouco depois da alta temporada. O inverno também não é a melhor época para ir. O clima é úmido subtropical e mediterrâneo. A temperatura é boa o ano todo, mas tem épocas de mais ventos e chuvas e épocas de calor intenso.
O idioma é o Croata, que não há nenhuma similaridade com o Português. Então, é bom saber falar inglês ou ir com uma excursão com guia.
A população é pequena, são 42 mil habitantes e a cidade também é pequena. São 21 km2 aproximadamente.
O fuso é de 5 horas à frente do horário de Brasília.
A Croácia não usa o euro. A moeda é a Kuna Croata e você pode trocar no aeroporto ou no hotel (dependendo do hotel). Na cidade também há casas de câmbio.
Tomada de dois pinos e voltagem 230V
A culinária é mediterrânea, ou seja, italiana com muitos peixes. Os valores são justos. Em bons hotéis e restaurantes, você vai gastar mais e em pequenos bares e fast foods, você consegue economizar. Nem todos lugares requerem reserva, mas na alta temporada e horários de pico, é recomendável.
Fique pelo menos 3 dias na cidade para poder conhecer tudo com calma. Compre os passeios e excursões ou o cartão da cidade com entrada para as principais atrações. Não deixe de visitar a Muralha e os museus. Tem mais posts no blog ou nos contate para um roteiro personalizado.
Para conhecer as opções de hospedagem em Dubrovnik clique aqui
A cidade é vibrante. Umas boates underground e muita vida noturna. A maior parte dos bares estão no centro e estes fecham em torno da 1h. Há clubes com DJ e baladas que ficam até bem mais tarde e bares com música ao vivo.
O centro antigo tem muita lojinha de souvenirs. Nos hotéis há lojas também e na Rua Stradun você encontra de tudo. Também há lojas na Praça Gundulic e na Praza Luza.
Há linhas de ônibus que passam pelos principais hotéis e pontos turísticos, incluindo praias. Há taxi a vontade e uber. Transporte não é problema. No centro, é possível fazer praticamente tudo a pé. Do aeroporto ao hotel, o ideal é agendar um transfer ou um taxi.
Fiz a viagem para Dubrovnik com Seguro Viagem da Safety Card e chip de Internet da EasySim4u. Ambos me atenderam muito bem durante minha estada por lá.
Não deixe de viajar sem ter um chip com internet ilimitada (Clique aqui para comprar)
Se precisar de ajuda no planejamento nos avise maripelomundo@gmail.com
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
S H O P T H E T R I P
Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços
| Booking.com | Internet e chip | Seguro viagem |
|---|
| Cooking in Portugal | Serviços de Brasileiros no exterior |
|---|
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
Instagram @maripelomundo.blog Facebook Mari Pelo Mundo
Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br
comentario(s)
O Hoteis.com tem se tornado preferencia de várias pessoas. Os sites agregadoras tem suas vantagens…
Receber amigos em casa é sempre uma delícia, mas quando eles vêm de fora e…
Quem nunca sentiu aquele impulso de começar a aprender um novo idioma? Eu comecei minha…
Minha participação no FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado 2025 foi, sem dúvida,…
As festas de final de ano agitam a serra gaúcha, principalmente como o Natal Luz…
É unanime! É uma viagem transformadora! Roteiro para o Japão: Como organizar a sua viagem…