Dificilmente eu falo que um passeio é “imperdível” porque cada um tem seus gostos e suas expectativas. Mas essa visita ao terraço do Duomo superou todas minhas expectativas e acho que vale a pena.
Escada ou elevador
Verifique se o tempo está bom ou se está com roupas apropriadas, gaste 4 euros a mais e suba de elevador, não esqueça da maquina fotográfica e aproveite a vista.
A escada é em formato caracol e sem janela. São muitos degraus. Pela diferença de preço, a economia é muito pequena. Vale a pena ganhar tempo e aproveitá-lo no terraço. Já foi gratuito subir de escada e entrar no Duomo. Agora não é mais e o combo com todas as visitas, vale a pena.
Durante a alta temporada, a visita pode ser bem concorrida. Muitas pessoas pelas escadas estreitas. Tenha paciência e encontre seu espaço.
O ingresso deve ser comprado na bilheteria. Costumava ser na lateral direita do Duomo, este ano está na entrada do Palazzo Reale, ao lado direito do Duomo, atravessando a rua. Se estiver com tempo, com.pre o ingresso combinado de 16 reais. Inclui Duomo, Museu e terraço.
A vista do terraço
É possível percorrer o teto do Duomo e ver a cidade de todos os ângulos.
- Piazza del Duomo
- Palazzo Reale
- As torres da catedral
- A Galeria Vittorio Emanuelle II
- E a cidade de Milão
A dica para a visita ao terraço
Faça a visita ao museu e catedral em primeiro lugar e deixe o teto da catedral para o final (caso o tempo esteja firme). Verifique na internet o horário do por do sol e tente vê-lo durante a visita. Terá uma vista magnífica e lindas fotos.
O Duomo
A catedral é muito grande, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. Na parte interna, são cinco naves com uma altura de 45 metros, divididas por 40 pilares. O estilo é o gótico flamejante, pouco comum na Itália.
Há algumas normas de segurança para seguir quando for visitar a catedral. Há revista na bolsa e não se pode entrar com chapéu, objetos de vidro e malas de viagem.
Mais informações
www.duomomilano.it
info@duomomilano.it
tel. +39.02.72023375