O blog Mari pelo Mundo tenta acompanhar os grandes acontecimentos nas principais cidades pelas quais nossas colaboradoras passam. Fazemos isso porque gostamos de contar um pouco do que isso significa para a cidade, seus moradores e visitantes.
O objetivo é saber o quanto podemos usufruir de um grande evento e se vale realmente a pena ir atrás. A Mari esteve no Milan Fashion Week 2015 e em Paris durante o Paris Fashion Week 2016. Já falamos um pouco sobre esses eventos aqui no blog. Agora foi a vez da Ana Paula, no São Paulo Fashion Week 2016.
O São Paulo Fashion Week é um dos acontecimentos de moda que já se consolidou e agora faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo. Estilistas do Brasil inteiro participam do SPFW e a mídia internacional acompanha. http://ffw.com.br/spfw/verao-2017-rtw/
No decorrer dos anos, os investimentos no evento cresceram de 900 mil reais em sua primeira edição, para mais de 13 milhões de reais por edição. E também houve um aumentou significativo do numero de estilistas que participam do evento de 21 para 34 participantes. Por isso, hoje a SPFW e o evento de moda mais importante da América Latina e do Hemisfério Sul (Fonte: link)
Ana Paula Favero esteve presente no SPFW 2016 e acompanhou tudo de perto. Foi uma experiência super interessante, se divertiu, reencontrou amigos e, o mais importante, pode mostrar tudo pelo snapchat e instagram, para que todos nossos leitores pudessem participar também.
O evento é bem organizado e, na verdade, ocorrem praticamente duas coisas juntas.
1 – Os desfiles acontecem nas salas fechadas. A entrada é liberada apenas com o convite que as marcas distribuem os clientes e convidados.
2 – A parte interna do Pavilhão da Fundação Bienal fica aberta para mídia, imprensa, influencers, convidados e pessoal credenciado. Nesta parte, há muita coisa interessante. Há exposições de fotos, vídeos, instalações, lounges de divulgação de marcas, meeting point de imprensa, área de encontro das celebridades e comidinhas. Este ano encontramos food trucks e até coisas grátis para divulgação de alguma marca.
Ou seja, o evento serve como um local incrível para networking, independente de conhecer tudo sobre moda ou participar de todos os desfiles que ocorrem dentro das salas.
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