AnaPaulaFavero

Como foi o São Paulo Fashion Week 2016?

O blog Mari pelo Mundo tenta acompanhar os grandes acontecimentos nas principais cidades pelas quais nossas colaboradoras passam.  Fazemos isso porque gostamos de contar um pouco do que isso significa para a cidade, seus moradores e visitantes.

O objetivo é saber o quanto podemos usufruir de um grande evento e se vale realmente a pena ir atrás. A Mari esteve no Milan Fashion Week 2015 e em Paris durante o Paris Fashion Week 2016.  Já falamos um pouco sobre esses eventos aqui no blog.  Agora foi a vez da Ana Paula, no São Paulo Fashion Week 2016.


Mari pelo Mundo no SPFW 2016

O São Paulo Fashion Week é um dos acontecimentos de moda que já se consolidou e agora faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo.   Estilistas do Brasil inteiro participam do SPFW e a mídia internacional acompanha. http://ffw.com.br/spfw/verao-2017-rtw/

No decorrer dos anos, os investimentos no evento cresceram de 900 mil reais em sua primeira edição, para mais de 13 milhões de reais por edição. E também houve um aumentou significativo do numero de estilistas que participam do evento de 21 para 34 participantes. Por isso, hoje a SPFW e o evento de moda mais importante da América Latina e do Hemisfério Sul  (Fonte: link)

Ana Paula Favero esteve presente no SPFW 2016 e acompanhou tudo de perto.  Foi uma experiência super interessante, se divertiu, reencontrou amigos e, o mais importante, pode mostrar tudo pelo snapchat e instagram, para que todos nossos leitores pudessem participar também.

Organização do SPFW N 41

O evento é bem organizado e, na verdade, ocorrem praticamente duas coisas juntas.

1 – Os desfiles acontecem nas salas fechadas. A entrada é liberada apenas com o convite que as marcas distribuem os clientes e convidados.

2 – A parte interna do Pavilhão da Fundação Bienal fica aberta para mídia, imprensa, influencers, convidados e pessoal credenciado.  Nesta parte, há muita coisa interessante.  Há exposições de fotos, vídeos, instalações, lounges de divulgação de marcas, meeting point de imprensa, área de encontro das celebridades e comidinhas.  Este ano encontramos food trucks e até coisas grátis para divulgação de alguma marca.

Ou seja, o evento serve como um local incrível para networking, independente de conhecer tudo sobre moda ou participar de todos os desfiles que ocorrem dentro das salas.

Veja nossos outros posts sobre o SPFW

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari pelo Mundo

As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.

Recent Posts

Patagônia chilena Roteiro de 5 dias a Torres del Paine com conforto

Com temperaturas amenas, dias mais longos e fins de tarde inesquecíveis, os meses de fevereiro,…

1 semana ago

Roteiros Personalizados – Radix – Escola de formação e especialização de travel designers

O Radix é uma Escola de formação e especialização de travel designers.  É um programa…

2 semanas ago

Ski em Courchevel e Megeve no Carnaval – ainda dá tempo (Emily in Paris)

Estou vendo no meu instagram muita gente nas estações de Ski que iniciaram a temporada…

3 semanas ago

Onde ir no Carnaval 2025 para os que amam e os que não amam

Para te ajudar a escolher o destino perfeito, separamos algumas opções incríveis para todos os…

3 semanas ago

Férias em São Paulo: Dois hotéis novos em São Paulo e atividades exclusivas

São Paulo está sempre cheio de novidades.  Não damos conta de conferir todas!!  mas acreditem,…

3 semanas ago

DUBAI E SEUS BEACH CLUBS E HOTEIS MAIS INCRÍVEIS: entre eles, o maior do mundo!

Desde nossa última viagem para Dubai muita coisa mudou.  Muita mesmo!! Fizemos vários treinamentos e…

3 semanas ago