Como é o Atlantis The Royal – nossa experiência no hotel

Dubai é um dos meus destinos favoritos no mundo e estava ansiosa para voltar.   O Atlantis The Royal foi o hotel escolhido para essa volta a Dubai!  Viagem e hotel dos sonhos!

Atlantis The Royal já está no ranking “The World’s 50 Best Hotels”, logo após sua inauguração, em 2023

Cada vez mais eu acredito que a escolha do hotel seja uma das partes mais importante da viagem.

Mesmo quem busca um hotel só para dormir, é importante estar bem localizado e encontrar tudo limpo.   Acho que um hotel sujo e afastado pode arruinar a viagem.

No entanto, há cidades, momentos e orçamentos que pedem um hotel memorável.  Seja porque você quer se mimar ou porque é seu sonho, ou mesmo porque é seu padrão de viagem.  Qualquer que seja o motivo, a hospedagem faz diferença.

Dubai pede um hotel memorável, ainda mais que há ótimos preços de hospedagem na cidade.

Como é o Atlantis The Royal

Hotel moderno, icônico, capa de várias revistas, projeto arquitetônico famoso, luxo em todos os detalhes.   Com restaurantes premiados, spa excepcional, quartos espaçosos e um café da manhã delicioso, o The Royal supera as expectativas.

Um hotel dinâmico e cheio de vida sem deixar de manter áreas exclusivas e tranquilas para relaxar e celebrar o momento. O hotel é enorme, no entanto está dividido por alas e elevadores, então não se tem a sensação de corredor infinito cheio de quartos.  São poucos andares e tanto para um lado, como para o outro, você encontra o que procura, seja Spa, piscina ou restaurante.

O Recém inaugurado Cloud 22 com sua sky pool decorada com Dolce & Gabbana mostra que Dubai é um destino sem limites.  Super lindo e instagramavel.  Fui só para conhecer e achei deslumbrante.

Os dias no Atlantis The Royal, além de toda a elegância dos espaços, e gastronomia de excelência, desperta algumas memórias afetivas como o mix de culturas, como o Sorvete de açaí no café da manhã (e champagne também)

Não sou entusiasta de parques, mas o Aquaventure/Atlantis, o maior parque aquático do mundo, eu tinha que ir.  Sucesso entre as crianças e adultos!   Adorei.  São várias opções de tobogans, piscinas, circuito com boia, cadeiras para descansar e tudo isso muito próximo ao The Royal (e com carrinho de golf para o shuttle – super comodo).

Além do parque aquático, o hotel possui piscinas (são várias) climatizadas  (minha paixão!).  Amei a piscina do Spa. Super tranquila.  Para quem prefere algo mais badalado, sem duvida a do Nobu.  E para quem curte areia e mar, as cadeiras na praia são perfeitas.

Recomendo o Nobu By The Beach, o show de fontes durante um jantar no Milos, a piscina e gym 24/7, a facilidade de circular de bug entre os hotéis Royal e Atlantis e desfrutar os mais de 30 restaurantes.  Fique pelo menos três noites.

Envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp  para roteiros e planejamento de viagem. 

Sobre a localização do The Royal

Ele está situado no “crescente externo” da famosa ilha artificial Palm Jumeirah. Essa é a parte curva que circunda o “tronco” e as “folhas” da palmeira. Ele fica ao lado do hotel Atlantis, The Palm e do Aquaventure, o parque aquático. Sua localização privilegiada oferece vistas tanto para o mar aberto quanto para a Palm Jumeirah e a cidade de Dubai ao fundo. É possível ver o Burj Al Arab do hotel.

É acessível por carro através da Crescent Road, que se conecta ao tronco da Palm Jumeirah. Também há opções de táxi e, possivelmente, outros meios de transporte como o monorail da Palm Jumeirah. O hotel está a pouca distância do The View, Nackleen Mall, Monorail, dos passeios de Iate, dos voos de helicóptero e da incrível Marina de Dubai.

A palavra “Crescent”  em Dubai se refere principalmente aos crescentes da Palm Jumeirah. Existem três crescentes que formam a barreira externa da ilha em formato de palmeira. O Atlantis The Royal está localizado em um desses crescentes.

Quando se hospedar no The Royal

Para quem fica mais de 6 dias em Dubai, recomendo dividir a hospedagem entre Marina e Downtown.  Quando se hospedar na região da Marina, o The Royal sem duvida é uma opção.

É um hotel para aproveitar cada minuto, então se a ideia é passear em todas as atrações de Dubai, recomendo deixar os últimos dias para se hospedar no The Royal e não fazer mais nada, apenas aproveitar o maravilhoso hotel.

Se você não gosta de fazer trocas de hotel, então fique a semana no The Royal mas reserve pelo menos dois dias para relaxar no hotel.

Estar em um hotel icônico ou um hotel destino deixa tudo ainda mais inesquecível.  Além disso, a Recepção impecável do colega Fernando e do staff do hotel, o entardecer sem filtro e a imensidão da palmeira (The Palm) ao nosso redor nos faz apaixonar ainda mais  pelo lugar.

Vantagens e vantagens

Difícil falar em desvantagem porque realmente não encontrei nenhuma.  Porém, é importante alinhar as expectativas.  É um hotel grande, um pouco mais afastado das atrações de Dubai e com uma decoração moderna e atmosfera animada.  Se você procura um hotel intimista e discreto, há outras ótimas opções em Dubai.    Ou mesmo se você está com crianças pequenas, o vizinho Atlantis pode ser uma melhor opção.

Como vantagem, encontrei várias.  Café da manhã incrível, piscinas maravilhosas, academia de primeira, amenities lindos e perfumados, cama e banho perfeito.   Claro que gosto é pessoal, essa foi a minha experiência no The Royal.

Tanto o parque aquático como o aquário Lost Chambers estão incluídos na diária. O show das fontes ocorre diariamente.  O café da manhã é farto. A vista é de tirar o folego.  Isso tudo somado faz com que o valor da diária valha a pena.

Reservas e Roteiro

Hospedar-se no hotel Atlantis The Palm ou Atlantis The Royal. É possivel reservar pelo booking, mas recomendo fortemente reservar pela agência para garantir um atendimento personalizado e pagamento seguro.

Os Roteiros Personalizados podem ser uma boa opção para famílias multigeracionais, casais, grupos celebrando momentos ou viajantes solo. A ideia é adicionar experiências e momentos além do óbvio.  Envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp  para roteiros e planejamento de viagem.  Entre em contato.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!