Destinos

Blog Mari pelo Mundo na WTM Latin America

Esta semana ocorreu uma das maiores feiras de turismo do Brasil, a WTM Latin America.  Claro que fomos conferir, participar, visitar os expositores e fazer networking.

Segundo a empresa que organiza, estiveram presentes mais de 1.000 expositores de 60 países em três dias, tudo organizado e voltado para quem trabalha no setor de viagens e turismo.

A WTM Latin America, junto com a Braztoa tenta unir os profissionais de turismo  com empresas do mundo inteiro.  Achamos que valeu muito a pena participar e esperamos que todos os contatos feitos tragam um retorno positivo para o blog Mari pelo Mundo, ou seja, para nossos leitores.

Recomendamos a WTL para todos os blogueiros de turismo. Além da parte comercial, é uma grande oportunidade de encontrar os blogueiros e estreitar a colaboração e a amizade.

A inscrição é gratuita para os blogueiros de turismo. A feira é muito bem organizada e achamos a estrutura muito boa.  

A vantagem da feira é poder tirar várias dúvidas, conversar diretamente com os responsáveis pela comunicação e imprensa de cada empresa e também com os escritórios de turismo de vários Estados do Brasil e do mundo em um único local.

Os estandes

Vários escritórios de turismo de vários países participaram da WTM e fomos bem atendidos em todos os estandes.  Para quem vai com bastante tempo, além de ser uma ótima oportunidade de negócios, há também vários eventos culturais, mini apresentações, degustação e comidas típicas.

Quem participou da feira foram os setores de :

Turismo de Lazer, Turismo Corporativo e MICE, representado por Órgãos Nacionais de Turismo, Operadoras de Turismo, Companhias Aéreas, Redes Hoteleiras, Resorts, Locadoras de Carros, Fornecedores de Tecnologia para Viagens, Empresas de Cruzeiros Marítimos, Seguradoras de Viagens, entre outras.

Os países, estandes e eventos

A Emirates montou uma réplica de um assento da primeira classe.

Haviam diversos estandes com música, shows e comidinhas.

Expo Center Norte

A WTM Latin America ocorreu no Expo Center Norte.  No Expo Center Norte ocorrem muitas feiras e eventos.  A localização é boa.  Fica perto da estação Portuguesa-Tietê do metrô e do aeroporto de Guarulhos (quer dizer, mais ou menos perto).

O prédio está bem conservado, as instalações são modernas e não deixa nada a dever aos centros de exposições internacionais.

O estacionamento fica bem em frente ao Expo e possui sem parar. Tudo bem comodo. Há também outros estacionamentos pela região.

Como chegar no Expo Center Norte

É possível ir de metro.  Neste evento, disponibilizaram vans do metro até a Expo. Não é recomendável ir caminhando.  Acho que a melhor forma de chegar é de taxi ou carro.  Se for de metro, pegue um taxi até o local. São cerca de 1,5 km de distância.   É aquilo de sempre… o perto longe.  Poderiam ter feito o Expo mais perto da estação de metro.  Se estiver em grupo, é mais fácil ir caminhando do metro até a Expo.

  1. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

O Waze se confundiu um pouco e o GPS também.  Consulte o mapa antes de decidir a rota.  O caminho é pela Marginal Tiete e Rua Amazonas da Silva. Apenas o contorno que devemos fazer para encontrar a entrada principal que confundem um pouco.  Não há muita sinalização.

Saiba mais sobre a WTM  no site: http://www.wtmlatinamerica.com/

Saiba mais sobre o Expo Center norte no site: http://www.expocenternorte.com.br/

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Mari Christine

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!

Recent Posts

Como escolher um destino de neve?

Para quem já conhece os destinos de neve, a dúvida é saber qual destino ir…

23 horas ago

Novidades em Dubai e Abu Dhabi 2025

As cidades nos Emirados Árabes não param de crescer.  São novidades e atrações o tempo…

5 dias ago

Patagônia chilena Roteiro de 5 dias a Torres del Paine com conforto

Com temperaturas amenas, dias mais longos e fins de tarde inesquecíveis, os meses de fevereiro,…

2 semanas ago

Roteiros Personalizados – Radix – Escola de formação e especialização de travel designers

O Radix é uma Escola de formação e especialização de travel designers.  É um programa…

2 semanas ago

Ski em Courchevel e Megeve no Carnaval – ainda dá tempo (Emily in Paris)

Estou vendo no meu instagram muita gente nas estações de Ski que iniciaram a temporada…

3 semanas ago

Onde ir no Carnaval 2025 para os que amam e os que não amam

Para te ajudar a escolher o destino perfeito, separamos algumas opções incríveis para todos os…

3 semanas ago