Paris é uma cidade maravilhosa e que acolhe bem seus turistas. Digo isso porque há passeios e atrações para todos os gostos e bolsos. Na verdade, há muitos passeios gratuitos em Paris.
Passeios gratuitos em Paris
Sem gastar nada você pode caminhar pelos belos Jardins (Tulherias, Luxemburgo, Bois de Boulogne e Promenade Plantée), pelos bairros e pelas praças. E, na maioria desses parques, há obras de arte ou eventos acontecendo pelo caminho.
Você também pode conhecer os principais monumentos e apreciá-los pelo tempo que quiser, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Além de poder passar ótimos momentos no Trocadero ou na Avenue Camps Elysees.
Mesmo os museus que são pagos, podem ser visitados gratuitamente no primeiro domingo do mês (Louvre, D´Orsay). Entre os gratuitos estão o Museu Carnavalet e o Museu de Arte Moderna de Paris.
Há também os cemitérios, como o Père Lachaise e as Igrejas, como a de Notre Dame e Sacre Coeur.
Ou seja, são passeios suficientes para uma semana inteira, ou mais!
No entanto, há um passeio gratuito que é um dos meus preferidos e é um dos passeios gratuitos mais conhecidos pelos turistas, embora nem todos passem tempo suficiente na cidade para apreciá-los:
- a Maison Victor Hugo: casa museu do escritor (1832-1848), novelista, poeta, artista e estadista, autor de Os miseráveis e Notre-Dame de Paris
- a Place des Vosges: praça mais antiga de Paris construida de forma planejada entre 1605 e 1612 por Henrique IV.
Clique aqui para ler mais sobre a Maison Victor Hugo e a Place des Vosges
Esta é a minha lista. Espero que gostei. Se você tem alguma dica ou sugestão, deixe nos comentários abaixo.