O que comer na região da Emilia Romagna, Itália

postado em: Comidinhas, Europa 0

Essa região ao Norte da Itália, situada entre o Rio Pó e as montanhas dos Apeninos é uma das regiões mais férteis e produtivas da Itália. Além de ser uma das mais ricas.

Uma das maneiras de conhecer a história e as tradições da região é através de sua culinária, conhecida como refinada e vibrante. São sabores e pratos típicos da região, com massas recheadas, frutos do mar, queijos e frios.

Não há como não sair do regime! Mas você está na Itália, então aproveite!

Alguns pratos típicos da região para experimentar e gostar!

Em Reggio Emilia experimente o Erbazzone que é uma torta salgada recheada com acelga ou espinafre cozido e queijo parmesão.

o que comer na Emilia Romagnao que comer na Emilia Romagna

Típico na província de Piacenza, o Pisarei e Faso é prato de massa com molho a base de feijões brancos. A massa é tipo um gnocchi feito à base de farinha de trigo e farinha de rosca.

Pisarei e Faso
Pisarei e Faso

Outras massas caseiras recheadas como o tortelloni, agnolotti, ravioli e capelleti são caracteristicos da região com diferentes tipos de recheios e molhos. Todos de dar água na boca!

A capital da região da Emilia Romagna, Bologna é famosa por sua mortadela, que pode ser um delicioso recheio para a piadina, espécie de pão típico da região, delicioso com vários tipos de recheios.

Piadina
Piadina

E ainda tem mais, Parma é a terra do queijo parmesão e do presunto de parma, iguarias para deixar qualquer gourmet ou chefs de cozinha encantados!

Parma
Parma


E claro que para acompanhar tudo isso não podemos deixar de provar um delicioso vinho da região que tem as uvas mais conhecidas a Sauvignon, a Sangiovese e o Lambrusco. Difícil saber por onde começar!

Para saber sobre as receitas dessas delicias consulte o site http://ricette.giallozafferano.it, que traz muitas delicias dessa e de outras regiões da Itália.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.