São Paulo tem uma praça muito famosa. É a Praça do Pôr do Sol, que na verdade se chama Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, mas ninguém a conhece por este nome. A Praça fica no Alto de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo.
Confesso que não sou frequentadora assídua mas, como paulistana, não poderia deixar esta praça de fora do blog. Desde pequena ouço falar dela e, para os adolescentes e namorados, é a praça mais importante do mundo. Também já foi alvo de reclamações de moradores do bairro e de assaltos. Hoje é uma praça bem tranquila e é um lugar muito importante para os moradores de São Paulo.
Praça do Pôr do Sol
Hoje fomos visitar a praça, apesar de ser um dia sem sol e estarmos fora do horário do pôr do sol, mas não faz mal. O objetivo aqui é fazer um post detalhado sobre o local.
Dicas importantes
- Vá em um horário próximo ao pôr do sol e em um dia que não esteja nublado. Fomos numa terça as 15h00 e a frequência da praça é meio estranha. Não tem um clima familiar nem para um pic-nic. (na minha opinião)
- Leve sua câmera ou um bom celular para fazer fotos. Além do pôr do sol, a vista que se tem da cidade é muito bonita e as copas das árvores completam o cenário.
- Como tudo em São Paulo, se for de carro, prepare-se para ter que procurar uma vaga. Chegue mais cedo para não correr o risco de perder o pôr do sol. Muitos vão a pé, de ônibus ou bicicleta.
- Como é um programa de paulista, obviamente não há uma estrutura de turismo montada ao redor. Taxi é uma opção, mas não vi um ponto de taxi próximo, então agende o retorno ou guarde o número do telefone do taxista ou da empresa de taxi.
As pessoas começam a chegar no final da tarde, sempre nos finais de semana. A frequência é de grupos de amigos, casaizinhos e famílias. Vá desacompanhado também, não se sinta constrangido.
Se estiver em grupo, uma outra opção é ficar até mais tarde e aproveitar para apreciar as estrelas.
Mais detalhes
A parte mais alta da praça é rodeada por belas casas. Não há comércio. É um bairro residencial (R Des. Ferreira França). Na parte mais baixa da praça está a Av. Diógenes Ribeiro de Lima que é bem mais movimentada e comercial.
Se quiser fazer um lanchinho antes ou depois da visita, caminhando um pouquinho no sentido do tráfego, você chega na Padaria Pioneira. Fora isso, não há mais nada ao redor.
Veja o vídeo da Praça
Como eu não tenho um drone, não estava sol e não pude fazer imagens tão boas como o Diego Morosoli, então compartilho o vídeo dele aqui no post.
Nossas fotos da Praça do Pôr do Sol (sem pôr do sol)
Vista para o bairro de Pinheiros, prédios ao longo da Marginal (Prédio da Editora Abril) e a natureza.
A Praça tem Facebook https://www.facebook.com/PracaDoPorDoSol
Endereço:
Rua Desembargador Ferreira França, 05446-050 Pinheiros, Sao Paulo, Brasil