Planeje-se para visitar Pádova: Localizada na região do Vêneto, Pádova (ou Padoa) é uma cidade italiana com cerca de 1 milhão de habitantes. A cidade é famosa por abrigar a sede da prestigiosa Universidade de Pádua e a Basílica e Santo Antônio.
O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote. Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência. Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp
O que fazer
Veja nosso post do que ver em Pádova
Veja nosso post sobre a Basílica de Santo Antônio de Pádova
Veja nosso post sobre os eventos na cidade – Venetonight
Veja nosso post sobre a maior praça da Itália – Piazza Prado della Valle
Onde ficar
Há vários hotéis como o NH Mantegna, Best Western, Crowne Plaza Padova, Hotel Milano e Al Cason. Ficando no centro, não há como errar. Nós preferimos ficar próximos a estação de trem, para pegarmos o trem cedo para Veneza no dia seguinte. clique aqui para saber mais e reservar
Veja nosso post sobre o HOTEL GRAND’ ITALIA
Como se locomover
Há taxis, ônibus e trams. Como a cidade é pequena, com o Tram você consegue fazer tudo. Ele para muito próximo a todos os pontos turísticos da cidade. A noite, a frequência é menor, mas mesmo assim, funciona bem.
Como chegar
De Milão, são 2h30. O trem sai da Estação Central. De Veneza, há trens regulares que levam de 20 a 40 minutos (www.trenitalia.com).
Comidinhas
Gelato, lojas de chocolates, restaurantes de vários tipos e produtos do mercado. Só precisa escolher o que estiver com vontade.
A noite
A cidade é segura e bastante tranquila. Em setembro, quando fomos, havia muita gente na rua, as lojas abrem até tarde e pode-se circular a vontade. O tram circula com uma frequência bem menor, de 20 em 20 minutos ou um pouco mais. Taxis não são muitos, mas tudo funciona bem.