O que fazer em Courchevel, onde ficar, transfer e como chegar

postado em: Europa 0

Para quem já ouviu falar de Courchevel mas ainda não entendeu muito bem como funciona os 3 vales, vamos explicar um pouquinho antes de dar nossas dicas de onde se hospedar e o que fazer por lá.

Courchevel fica na França, perto da Fronteira com Itália e Suiça.

Aproveite para planejar a viagem conosco com um Roteiro Personalizado, desenhados de acordo com seu interesse e orçamento.  Também ajudamos com reservas de hospedagens e serviços exclusivos, guias e carros privativos e passeios. Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minhas viagens envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp 

Os três vales  – Les 3 vallées – França

Courchevel faz parte dos três vales, que juntos cobrem a maior área de ski do mundo – Courchevel, Méribel, Saint-Martin-de-Belleville e Val Thorens, referencia para todo esportista de inverno. São 600 km de pista esquiável, além dos mais modernos teleféricos e cabines (meios de elevação).

Para o inverno, um aplicativo, ajuda os esquiadores no acesso às pistas e locais. As escolas de ski francesas (ESF) contam com guias e monitores para os diferentes perfis
e budgets  e que falam portugues (SE RESERVAR COM ANTECEDÊNCIA COMO TUDO POR LA).  A cada parada, há estrutura de banheiros limpos e wi-fi e em todas as estações, há pistas temáticas, snowparks e tobogãs

Férias nos Alpes – Nos contate para agendar transfer privativo, reservar hospedagens e montar seu roteiro dependendo do seu destino de chegada e partida. Envie  WhatsApp 

Cada vale tem suas caracteristicas, e cada uma adequada a um perfil diferente.

Vale de Courchevel

  • A mais famosa e, embora tenha fama de ser a mais cara, há opções para vários orçamentos.  Então não descarte esta opção.  É em Courchevel que fica um dos hotéis mais procurados pelos Brasileiros que viajam em familília.  Há apartamentos, hotéis de duas a cinco estrelas e hotéis palácios.  Nos consulte que ajudamos você a escolher um.
  • Estações em Courchevel, Le Praz, La Tania, Village, Moriond, com altitude de até 1850 metros.
  • São vários restaurantes estrelados Michelin, mas tem muita opção além disso.
  • Lugar ideal para comprar equipamentos esportivos e artigos de luxo

www.courchevel.com

Vale de Méribel

  • É o vale central, conhecido como o coração de Les 3 Vallées, e tem sol o dia todo, devido a sua localização geográfica.
  • O pico mais alto do vale é o Mont Vallon, com 2805 metros de altitude e a Colde la Chambre, a 2740 metros de altitude.
  • Em Méribel Village, Altiport, Méribel Centre e Méribel Mottaret é possível fazer cross-country.

Vale de Belleville

  •  Uma área de ski a perder de vista.
  • A Vila de Saint Martin de Belleville é bastante autêntica e ideal para quem quer relaxar e aproveitar a tranquilidade dos vales.
  • o Roc des 3 Marches é o vale dos cumes míticos: (e o Cîme Caron é em Val Thorens)
  • No Pointe De La Masse é possível observar os alpes europeus, como o Mont Blanc e Matterhorn.

Courchevel

1100 metros – Saint Bom tem 1100 metros e foi o início de Courchevel em 1908.

1300 metros – Courchevel – Le Praz tem 1300 metros. É uma vila mais autentica e ótima para esquiadores mais experientes que viajam para lá com frequencia e buscam bom custo benefício. Les Peupliers Link

1400 Metros – Courchevel La Tania, no coração da floresta. Aqui nao entra carro e é destino de jovens e adultos.

1550 metros – Courchevel Village – um destino para a familia toda. O all-inclusive Ecrin-Blanc permite que os seus hóspedes ingressem, de forma ilimitada, a todas as atrações do Aquamotion. Além disso, o empreendimento  conta com acessos exclusivos ao parque que facilitam a saída e o retorno desses hóspedes. Em Courchevel, é possível, não só esquiar mas até mesmo surfar no inverno,  ter a experiência de se sentir em uma verdadeira competição dessa modalidade ao praticar as aulas de surf indoor do Aquamotion – o maior parque aquático dos alpes franceses.  Com  um instrutor, os turistas praticarão os principais fundamentos deste esporte.

1650 metros – Courchevel – Moriond , sempre ensolarada e com ótimos hotéis também como o Fahrenheit Seven  e Ultima Collection

1850 metros – Courchevel – onde tudo acontece.  A ligação entre os villages é possível graças às navettes gratuitas.   Se quiser badalação e estar no centro de tudo, este é o lugar. E aproveite para conhecer os hotéis mais luxuosos do mundo.  Le Barrière Les Neiges,La Sivolière e K2  (para hotéis desta categoria recomendamos entrar em contato e explicamos como fazer as reservas)

Perfeito para verão e inverno. São dois cenários e atividades diferentes.

Como chegar

Para chegar em Courchevel, você pode ir via Paris , porém, há aeroporto em Courchevel ou nas cidades mais proximas (Lyon-França ou Genebra-Suiça ou também Chambéry e Grenoble.) e de lá, contratar um transfer (entre em contato que ajudamos com isso)

Voce pode chegar a Lyon saíndo de outras cidades da Europa como Londres , Barcelona , Roma , Amsterdã, Berlim .

Dos aeroportos saem navettes para a estação de trem de Moûtiers e é possivel contratar um transfer para as estações de ski de Les 3 Vallées. De Moûtiers, o acesso a todas as estações de Les 3 Vallées pode ser feito de ônibus que sai de hora em hora. Ou de táxi. Recomenda-se fazer reserva. De trem: De Paris ou de outras cidades da França a linha TGV dos Alpes é a mais prática. Para viagens mais econômicas, os trens OUIGO são uma ótima opção.  As estações de ski de Les 3 Vallées ficam a menos de 40 minutos de Moûtiers.

Ski pass

O ski pass para 6 dias consecutivos custa em torno de 300 euros.

A roupa de esquiar você precisa levar ou alugar aqui no Brasil.  Normalmente não alugam roupas nas estações.  Porem, o equipamento, voce pode alugar lá. Existem diversos Ski Rentals por todo o 3 Vallées como: www.skiset.com e www.charvinsports.com

Aulas de ski

Em todas as estações há Escola de Ski Francesa – https://www.esf-3vallees.fr

Aproveite para planejar a viagem conosco com um Roteiro Personalizado, desenhados de acordo com seu interesse e orçamento.  Também ajudamos com reservas de hospedagens e serviços exclusivos, guias e carros privativos e passeios. Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minhas viagens envie mensagem para o e-mail maripelomundo@gmail.com ou WhatsApp 

O que fazer em Courchevel

Primeiro lugar, esquiar!   Mas se você não esquia, aproveite para fazer um roteiro gastronômico, ir no parque aquático, aproveitar o hotel (e de preferencia algum com spa), passear pelos vilarejos todos, pelas lojas e shoppings, conhecer os bares e eventos apré-ski.

Em Meribel que fica pertinho, há o La Folie Douce, uma das melhores Baladas com DJ e também o Les Saint-Péres Club.

Clique aqui para ver alguns passeios disponiveis

Club Med vale a pena?

Vale muito a pena.  Fica em Val Thorens, bem pertinho, o Club Med Val Thorens Sensations .No coração dos 3 Vales, a maior área de esqui do mundo, o Club Med recebe você em um refúgio contemporâneo e acolhedor, que combina esportes de inverno emocionantes com os prazeres do pós-esqui.

Reservar com agência.  O Club Med pelo mundo tem um valor tabelado, então reserve pela agencia para ter além da reserva, a assistencia e comodidade.  Clique aqui WhatsApp

O resort oferece 8 atividades incluídas em sua estadia e você pode alugar o equipamento no club, além da pensão completa de comidas.  Entre em contato que passamos as datas das promoções.   Se estiver indo com crianças, vale muito mais a pena!

(informações snowtime, les 3vallees, ExpoSki, Roadshow Courchevel)

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!