Marcela Miserochi Litjens direto de Portugal para o blog Mari pelo Mundo
Braga é a terceira maior cidade de Portugal, atrás de Lisboa e Porto. Localizada ao norte do país, é mais conhecida pela quantidade de igrejas que possui, destacando-se o santuário de Bom Jesus de Braga e de Nossa Senhora do Sameiro. Por suas igrejas e também por suas praças, Braga recebeu a alcunha de Roma portuguesa.
Apesar de ser uma das maiores do país, não é uma cidade grande. Encontrei uma cidade limpa com moradores educados e um pequeno e charmoso centro histórico com jeito de burgo medieval.
Onde ficar
Existem muitas ofertas de hotéis próximos ao Santuário de Bom Jesus. Ficam nas partes altas da cidade, são rodeados de vegetação, locais muito tranquilos. Mas, se pretende conhecer a parte central da cidade, recomendo um hotel próximo ao centro histórico. Nós ficamos no Mercury que é muito bem localizado, preço bom.
Se não fosse por um dos funcionários que parecia gostar de criar dificuldades, eu diria que a escolha foi perfeita.
Onde comer
Eu havia lido um post escrito pelo Victor Barros para o Mari pelo mundo recomendando o restaurante Brac no centro histórico. Estava ansiosa para conhecê-lo mas infelizmente estava fechado. Acabamos indo a um restaurante bem em frente, o Casa de Pasto das Carvalheiras. (link Tripadvisor)
Com uma decoração moderna com cadeiras que diferem entre si, esse restaurante destaca-se por oferecer pratos estilo tapas. Ou seja, peça várias opções para todos da mesa poderem experimentar um pouco. Os sabores são interessantes mas o preço pode ser um pouco salgado se for analisado o tamanho da porção. É um lugar interessante para um jantar entre amigos.
Marcela M. Litjens. Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.