Turim, ou Torino em italiano, é a capital do Piemonte no noroeste da Itália e foi capital da Itália entre 1861 e 1864. A cidade é bastante conhecida como grande centro econômico e industrial. Aqui fica a sede da FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) fundada em 1899. Mas a arquitetura do local também merece destaque com grande influência barroca e um dos melhores museus egípcios do mundo.
Turim é também local onde se encontra a mais famosa relíquia da igreja católica: o Santo Sudário. Guardado na Capella dela Sindone no Duomo de Torino, o santo sudário está em Turim desde 1578, trazido por Emanuel Filiberto de Savóia.
A peça em exposição hoje é uma réplica, e o original encontra-se guardado numa caixa de ferro dentro de um cofre de mármore.
A cidade também tem uma culinária famosa e excelentes restaurantes. Além dos melhores sorvetes da Itália.
O centro histórico da cidade é pequeno e pode tranquilamente ser explorado a pé.
O Rio Pó, que é o maior da Itália, corta a cidade. Na margem do rio uma espécie de calçadão proporciona um delicioso passeio em dias de sol.
Construída sobre as ruínas do império romano a cidade é um sitio arqueológico com escavações até os dias de hoje.
O que conhecer em Turim
Museus, palácios, jardins. Turim tem muito para oferecer ao visitante, e alguns locais são realmente imperdíveis e apaixonantes.
Ficamos 4 dias na cidade e adoramos cada minuto! Uma experiência que agradou a família toda. E que deixou vontade de voltar novamente e conhecer ainda mais.
Nossos locais preferidos
Mole Antonelliana
Prédio símbolo da cidade foi construída no século 19, e hoje abriga o Museu Nacional do Cinema. No topo da Mole um observatório de 85 metros que oferece uma vista lindíssima em 360 graus da cidade.
Museu Nacional do Cinema
Uma visita que vale a pena para cinéfilos e amantes da sétima arte. Como eram os primeiros filmes? Como surgiu o cinema? Uma galeria com grandes atores e diretores do cinema mundial. Filmes que marcaram época, e filmes que ainda encantam diferentes gerações. Adoramos a visita!
Duomo di Torino
Outro símbolo da cidade e também da igreja. Seu maior destaque é abrigar o Santo Sudário, a maior relíquia da igreja. Doada pela família Savóia ao Vaticano em 1983, a condição foi de que a relíquia não saísse da cidade de Turim.
Museu Egípcio
O segundo maior museu sobre a cultura e civilização egípcia do mundo. Uma visita para fazer com as crianças. Muitas descobertas de uma forma bastante lúdica que impressionou.
Borgo Medievale
Uma construção que reproduz uma pequena cidade medieval. Situada no meio do Parque do Valentino é um passeio imperdível.
Museu Nacional do Automóvel
Para quem adora carros, o museu é visita obrigatória também! A história de uma indústria que ajudou a mudar o mundo. Carros antigos, carros modernos, as maiores montadoras da atualidade, e muitas curiosidades.
Palazzo Reale
Símbolo do poder da dinastia dos Savóia, que reinou por 3 séculos da região, o palácio real abriga o museu real com salas imponentes, mobiliário e inúmeras obras de arte. O local é patrimônio da UNESCO desde 1997.
O que comer
Recomendar comida italiana talvez seja a parte mais fácil da viagem! Difícil quem não goste. Difícil comer mal na Itália. Mas eu sou suspeita, porque aqui em casa a tradição de família italiana é forte em muitos aspectos, e principalmente na cozinha!
Alguns itens e pratos típicos de Turim:
– Grissini: palitinhos salgados, aqueles biscoitinhos em forma de palito que encontramos em vários restaurantes. A origem é do Piemonte. E estão presentes em muitos restaurantes pela Itália.
– Agnolotti: massa recheada, no formato de quadradinhos pequenos. Geralmente recheada de carne assada ou legumes e servido com manteiga e sálvia.
– Carne com molho de vinho Barolo
– Vinho: Barolo e Barbaresco
– Chocolates: os chocolates típicos do Piemonte são recheados com avelã, e são deliciosos!
Deu água na boca? Pois é!
Como chegar
Turim está há uma hora de trem da cidade de Milão. Para quem vai do Brasil, os voos diretos de São Paulo são para o aeroporto de Malpensa em Milão, e dali é fácil seguir viagem de trem até a estação Porta Nova de Turim.
Onde ficar
A região do centro histórico tem várias opções de hotéis e é um ótimo lugar para ficar. A maioria dos pontos turísticos pode ser visitada a pé.
Outro bairro com ótimo hotéis e bem próximo do centro histórico é San Salvario.
Veja aqui nosso post com os hotéis que recomendamos.
B O O K T H E H O T E L
Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel booking
S H O P T H E T R I P
Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços
Booking.com | Internet e chip | Seguro viagem |
S H O P T H E L O O K
Clique nos itens e faça sua compra online
Fast Shop | Sestini | Amazon |
Texto
Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.
Cooking in Portugal | Serviços de Brasileiros no exterior |
Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.
Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?
Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!
Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.
E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros. Confira também as páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br
Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.