Marcela M. Litjens de Portugal para o blog Mari pelo Mundo
Ao invés de nos hospedarmos em Aveiro, preferi ficar na Praia da Barra (não é praia Brava apesar do vento forte). O hotel era um pouco mais barato e muito mais charmoso. Precisa ter carro para se locomover mas isso não era um problema no nosso caso. A praia é muito limpa, areia branca, água transparente que dá para ver os diversos cardumes de peixes.
Onde ficar
Escolhi o Hotel do Farol (http://www.hotelfarol.pt/coming/), localizado no “centrinho” da Praia da Barra. Era um hotel 3 estrelas bastante confortável com a maior parte dos quartos de frente para o farol e consequentemente para o mar.
Ficamos na suíte, enorme para meus padrões, 2 quartos. O único inconveniente foi o bar localizado no térreo, bastante procurado que gerava ruído no pequeno hotel de 2 andares. Felizmente o ruído cessava às 00:30, apesar de termos recebido informação de que o barulho iria até as 2 da manhã.
O charme também é o farol, o mais alto de Portugal e um dos mais altos da Europa. Não entramos pois não consegui informação correta de quando estaria aberto à visitação.
Ventava muito quando fomos. A praia é conhecida pela prática de esportes náuticos como o surf e o windsurf. Não sei se no verão é quente, estive na primavera.
Uma das coisas típicas da orla da praia são os quiosques que vendiam bolachas americanas e tripas, duas espécies de doce. As filas eram enormes no fim da tarde.
Praia da Brava – fotos
Marcela M. Litjens. Arquiteta e mãe de duas menininhas sapecas. Vivo em Portugal há um ano e, mesmo passeando sempre, acho que nunca irei conhecer todos os lugares incríveis que existem no país.