Portugal: O que fazer em Mafra

postado em: Europa 0

Fomos para Mafra de ônibus, partindo de Lisboa (veja nosso post sobre como chegar).  Uma viagem muito tranquila.  Se você não estiver com pressa, visite o centro de Mafra, que fica logo em frente ao Palácio.

O que fazer em Mafra

Todos que visitam Mafra tem como objetivo principal visitar o Palácio, convento e Basílica de Mafra, mas há outros passeios que podem ser feitos em Mafra. Listamos a seguir.

 

1. Palácio, Convento e Biblioteca de Mafra

Veja nosso post completo (Link).  Um lugar lindo, cheio de história e beleza.  O convento se mistura com o palácio e, durante a visita, você conhecerá a biblioteca, a maior da Europa.

 

2. Basílica de Mafra

A única com 6 órgãos. Linda!

 

3. Passear pelo Centro da cidade

O centro de Mafra é pequeno e muito aconchegante. O por do sol é incrível.   Aproveite a calma de Mafra para relaxar.

Mafra

 

4. Feira de Natal

Se você for na época de Natal, fique até mais tarde e aproveite a feirinha de natal.

Mafra no Natal

 

 

5.Pastelarias

São várias logo na praça central.

Mafra (5)

Mafra

6. Ver o Pôr do Sol

Um dos mais lindos, vistos na saída do Palácio.

Mafra (8)

7. Aldeia Típica José Franco

A Aldeia típica de José Franco, ou Aldeia Saloia fica em Sobreiro, Mafra.

Construída por José Franco, representa as ocupações típicas do Portugal de antigamente em cenários em miniatura. Há uma réplica de uma aldeia em tamanho natural, com miniaturas funcionais da região, área de lazer para as crianças com brinquedos, espaço de restauração e loja de artesanato.

8. Conhecer Ericeira

Conhecer  vila da Ericeira. Ótimas praias, algumas são candidatas às 7 Maravilhas – Praias de Portugal. Ericeira também é considerada Reserva Mundial de Surf.

Ericera

 

9. Tapada de Mafra

Na Tapada de Mafra pode-se fazer passeios, trilhas ou fazer uma viagem de tremzinho pelo parque para ver veados, javalis, etc

 

E ainda…

Pode-se fazer o percurso da Rota do Patrimônio,  Museu Municipal Prof. Raul de Almeida, Complexo Cultural da Quinta da Raposa com o Museu Soares Franco e um pólo de arqueologia, o Jardim do Cerco e a Igreja de Santo André.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!