Todo mundo que visita Lisboa faz uma parada obrigatória na famosa casa chamada Pastéis de Belém, presente em todos os blogs, roteiros turísticos e programas de viagem. Sim, tem que ir, são gostosos e famosos. Há sempre muita procura e no verão, prepare-se para longas filas apesar do local ser enorme!
Pastéis de Cerveja em Belém
No entanto, a dica que o nosso amigo Guilherme (da TupanTours) deu foi conhecer os não tão famosos Pastéis de Cerveja. Na mesma rua da casa Pastéis de Belém, só que do outro lado. Rua de Belém, n.º15
O pastel é muito gostoso. Leva cerveja na massa. O recheio é de amêndoas. É mais sequinho e menos gorduroso que o Pastel de Natas, o que significa que dá para comer vários de uma vez. Com café, fica perfeito!
O inventor
O local existe a cerca de 70 anos. É um café típico português, pequeno, discreto e com boa comida. O proprietário é o Sr. Aníbal, que também é o inventor da receita. Ele trabalhava anteriormente na Confeitaria Nacional.
Ele já faz muito, porque apesar de não ser famoso como o vizinho, vende muito! E vende para estrangeiros como Beer Cake.
Outras comidinhas
Aproveite e prove todo o resto. Também servem café da manhã, Brunch, Hambúrgueres, Refeição Rápida e Sanduíches.
Gostamos das raivinhas também. Levamos uma caixinha para ir comendo durante o passeio à Torre de Belém.
Costuma fechar aos Sábados e Domingos, apesar de abrir cedo e fechar por volta das 20h. Para garantir, vá durante a semana. Aceitam encomenda também.
Link para a página do Facebook – clique