Turista gosta de fazer programa de turista, mas visitar Lisboa sem andar no elétrico 28 não é a mesma coisa.
O Eléctrico 28 é uma das melhores formas de conhecer a cidade de Lisboa. Pode-se apreciar grande parte da cidade pelas janelas do Bonde. Faça o Passeio de Bonde em Lisboa como era feito antigamente.
Pegamos o 28 no Chiado e fomos até o ponto final, Campo Ourique (Prazeres). Fizemos o mesmo trajeto na volta.
Se você puder, o ideal é pega-lo no ponto inicial (vá de metro até Martim Moniz) para fazer o trajeto de ponta a ponta.
Os moradores de Lisboa chamam este bonde de “Amarelo”. Fazem parte de um conjunto de veículos importados dos Estados Unidos em 1901 para substituir as carruagens puxadas a cavalo.
O trajeto em resumo
O bonde passa por lojas, livrarias e casas, mas também passa pelo elevador da Bica e o Miradouro de Santa Catarina.
O ponto final é a Estrela, onde fica o Jardim de Estrela, que é um ótimo lugar para passar a tarde. No terceiro sábado do mês ocorre a Feira da Ladra. Visite a Basílica da Estrela, ao lado do ponto, antes de pegar o Amarelo antes de regressar.
O bonde desce pela Baixa, passa pela Praça do Comércio e sobe em direção à Sé Catedral de Lisboa, do século XII.
O bonde passa pelo Miradouro de Santa Luzia, Alfama e Largo da Graça, onde estão os Miradouros da Graça e da Senhora do Monte.
Importante
Como é um passeio bem famoso para turistas e também é um meio de transporte para os moradores, prepare-se para pegar fila. Há poucos lugares (30 máximo) e se lotar você terá que ir no próximo, que pode demorar mais meia hora para aparecer.
Fizemos o trajeto no mês de dezembro. Não havia fila em nenhum horário, mesmo assim estava cheio e fomos em pé praticamente o trajeto todo.
Consulte o site da Carris para trajeto e horários atualizados LINK
Comprando o bilhete
Compre direto com o motorista ou use o bilhete recarregável Carris ou de transporte. O bilhete é o mesmo dos transportes públicos. Não pegue o Bonde Vermelho, esse faz parte do City Tour de outra empresa.