Da série comidinhas, cafés e chás por aí: Tenho experimentado alguns lugares novos em São Paulo. Acabo indo sempre para um café ou um chá no meio da tarde. Conto aqui o que achei do ambiente e do que provei.
Na época da inauguração, o Eataly era super concorrido! Quase impossível de entrar. Agora já é possível ir ao Eataly e simplesmente aproveitar um café ou fazer comprinhas.
Quem não conhece o conceito do Eataly, em resumo é a junção de duas palavras: Eat (comer) e Italy (Itália). A ideia é reunir todos os alimentos italianos de qualidade em um único lugar. Foi criado em 2004 e são 38 lojas espalhadas pelo mundo. Veja nossos outros posts Eataly EUA e Eataly Itália
Chocolate e mais chocolate… para acompanhar o café
Desta vez, fomos no Eataly para um café da tarde e um doce. As mesinhas são sempre disputadas, a qualquer hora. Não são muitas… então é sempre uma surpresa ou uma boa espera.
Conseguimos nossa mesinha na Chocolateria Venchi. Os doces e sorvetes são lindos e gostosos. Fomos experimentar alguma das maravilhas da Venchi. Pedi o doce “mais famoso e mais vendido”. Esse picolé é na verdade um mouse de chocolate meio amargo, com cobertura de chocolate amargo e pó de ouro. Doce para chocolatras irem a loucura.
Os pratinhos deixam a desejar, tiram a beleza do doce… mas não o sabor.
Gosto muito do ambiente. Há restaurantes também para quem quer fazer a refeição completa. O bom do Eataly é que depois do café, podemos dar uma voltinha, ver as novidades e aproveitar para fazer comprinhas.
Mais informações
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011
informacoes@eataly.com.br